William Shatner o eterno Capitão Kirk de Star Trek, durante longa entrevista ao site de noticias IndieWire respondeu recentemente uma pergunta que muitos fãs da franquia gostariam de ter a resposta positiva. Se Shatner voltaria a viver Kirk?
Shatner disse que no auge dos seus 91 anos e apesar de não viver Kirk nos cinemas de 1994, Jornada nas Estrelas: Generations, fala que continuam em contato com a fan base de Star Trek e que se diverte junto ao publico em cada apresentação.
“No momento, estou fazendo minha terceira turnê por quatro cidades. Estarei em Atlanta amanhã à tarde e me apresentarei em um grande teatro, onde eles exibem “A Ira de Khan” e sairei por uma hora e meia depois para divertir o público e depois irei para Milwaukee e depois para Indianápolis e Detroit. Serão 12 cidades em dois meses. Estou enchendo auditórios de 3.000 lugares. As pessoas ainda são fascinadas pelo romance da ficção científica ou pelas lições que a ficção científica traz.”
Depois disso o entrevistador fez a pergunta que todos os fãs têm, após a volta de Patrick Stewart como Capitão Picard, perguntado se Shatner consideraria fazer uma participação especial em um filme dá franquia, e o mesmo respondeu que isso não lhe interessava, soava como exibicionismo, dependeria muito do papel.
“Isso não soa interessante ou vale a pena artisticamente para mim. É mais como se exibir. Não estou interessado nisso. Mas, você sabe, se eles me trouxessem de volta todos esses anos depois, eu estaria interessado? Depende do que eles escreveram.”
Shatner também comentou sobre a relação que tinha com alguns com os outros Trekers, ao falar de Leornard Nimoy (Spock), disse saudoso “Ele foi meu irmão, por tantos anos”. Também de mostrou um sentimento similar ao ator que fez Dr. Macoy “Eu não era tão próximo de DeForest [Kelley], mas tinha um grande carinho por ele.”
Em relação aos outros atores falou que foi surpreendido ao saber que eles não gostavam dele e que ele nunca tinha notado que não era querido por eles, mas que não nutria sentimentos ruim por eles.
“Eu não conseguia descobrir isso e porque nunca tive uma palavra ruim. Eles gostavam de mim quando funcionava para eles e não gostavam de mim quando funcionava para eles. Foi muito além da minha consciência, mas me pergunto o que há de errado comigo. Por que não percebi então? Por que eu não estava ciente?”
Por fim o ator falou que adoraria que Star Trek tivesse ganho um Oscar, mas que isso nunca aconteceu por graças ao preconceito que a academia tinha com filmes de ficção cientifica.
“Eu adoraria ter ganhado um Oscar. Houve alguns filmes fantásticos de “Jornada nas Estrelas” que não foram reconhecidos. A desculpa sempre foi que a ficção científica não é levada a sério. Eu não me preocupo com essas coisas.”
William Shatner foi o primeiro ator a dar vida ao personagem Capitão James T. Kirk, durante a série que foi ao ar de 1966-1969, voltando ao papel em 1979 no filme Jornada nas Estrelas: O Filme e em mais outros seis filmes.
Veja Também:
- Netflix vai cobrar por compartilhamento de senha
- Disney anuncia Toy Story 5, Frozen 3 e Zootopia 2
- Hogwarts Legacy: Confira algumas dicas valiosas para iniciantes
- Veja quem é a Hacker EMPRESS e quais jogos ela já hackeou além de Hogwarts Legacy
- Pokémon Go: Calendário de Fevereiro/2023
- A Evolução de God of War de 2005 até 2022
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!