Untitled Franquia de Star Wars quer explorar identidade LGBT de Luke Skywalker

A franquia Star Wars da Disney vem fazendo mudanças na criação original de George Lucas há mais de uma década. Essas mudanças incluíram atualizações nos personagens, histórias e temas do universo da saga galáctica.

Nos últimos anos, houve um esforço para incluir mais diversidade e representação na franquia, incluindo discussões sobre o potencial de representação LGBTQ+ entre os personagens.

Recentemente, surgiu uma controvérsia sobre a adição de pronomes preferenciais a todos os personagens de Star Wars na Wookieepedia. Alguns acharam que isso era desnecessário e ia contra o espírito original da ópera espacial. Outros acharam que era um passo importante para a criação de um universo mais inclusivo e diverso.

A representação de Luke Skywalker no universo Star Wars
i290922 Franquia de Star Wars quer explorar identidade LGBT de Luke Skywalker
Um personagem que tem sido foco de discussões é Luke Skywalker. Em junho de 2022, um conto foi publicado em Stories of the Jedi and Sith, no qual Luke Skywalker foi retratado como sendo atraído por um homem. Esta história agora faz parte do cânone de Star Wars da Disney.

No entanto, a grande maioria não quer que Luke Skywalker se torne gay, já que isso é um afastamento significativo da visão original de George Lucas para o personagem e o universo da saga galáctica .

Eles argumentam que Skywalker nunca teve a intenção de ser gay, bissexual ou membro da comunidade LGBT e que essa representação é uma política da visão woke da Disney sendo imposta ao universo e aos fãs.


Outros, no entanto, acreditam que tal representação é essencial para a criação de um universo mais inclusivo e diverso. A escritora Sam Maggs, contratada pela Disney’s Star Wars , admite abertamente incluir personagens queer em seu trabalho como parte de sua missão de promover a representação LGBT na mídia.

Criar novos ícones para a comunidade LGBT é uma abordagem melhor do que alterar os personagens originais. A criação de novos ícones pode ajudar a evitar controvérsias e reações adversas que surgem com a mudança de personagens estabelecidos ao invés de tentar impor retroativamente uma identidade a um personagem que originalmente não deveria fazer parte da comunidade LGBT.

É um assunto polêmico não só na internet mas como no universo de Star Wars porque mudando os personagens originais é uma questão polarizadora que provoca fortes emoções nos fãs. Alguns acreditam que essa representação é necessária para criar um universo mais inclusivo e diverso, enquanto outros acreditam que vai completamente contra o espírito original da franquia.

E você? Qual a sua opinião em relação ao assunto?


Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *