A Nintendo continua sua ofensiva contra a emulação e a pirataria. O primeiro a cair foi o emulador Yuzu, em março deste ano, e o próximo alvo parece ser o Ryujinx, que aparentemente também está prestes a ser encerrado.
A base jurídica para o fechamento desses emuladores tem sido a alegação de que eles são ferramentas que facilitam e propagam a pirataria de seus produtos. A informação disponível no momento é que o criador do Ryujinx foi contactado pela Nintendo e recebeu uma oferta de acordo para apagar tudo relacionado ao projeto e interromper seu desenvolvimento.
É importante destacar que a página de download do Ryujinx ficou completamente inacessível após o contato da Nintendo. Confira a mensagem que foi publicada no servidor do Discord associado ao emulador de NS:
“Ontem, gdkchan foi contactado pela Nintendo e lhe foi proposto um acordo para interromper o trabalho no projeto, remover a organização e todos os ativos relacionados que estão sob seu controle”
“Em vez de deixá-los em pânico e especulação, decidi escrever esta curta mensagem para contar-lhes a verdade.”
Três emuladores da Nintendo já foram completamente encerrados: Citra, que servia para emular o Nintendo 3DS, Yuzu e Ryujinx, que fazem a emulação do Nintendo Switch. A alegação é a mesma para os três: esses softwares promovem a pirataria.
Veja Também:
- What If…? – Review da 3ª Temporada
- Superman | O Primeiro Trailer Já Está Entre Nós!
- Project Rainway | A Nova Interface Multiplataforma da Xbox
- Sony se torna a maior acionista do estúdio de Elden Ring
- Karate Kid: Legends | O Retorno Épico de Duas Gerações — Confira o Trailer
👉 Adquira o seu tão sonhado Playstation 5 no site da Amazon
👉 Confira Inúmeros produtos Geeks/Nerds na nossa coleção da Shopee!
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!
👉 Participe dos nossos grupos oficiais!
👉 Apoie o Nerd Connection