Após rumores de instabilidade e demissões na Private Division — editora por trás de títulos como OlliOlli World, The Outer Worlds e Kerbal Space Program 2 — a Take-Two oficializou a venda da subsidiária. A identidade do comprador e o valor da negociação ainda não foram divulgados, mas Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, confirmou ao GamesIndustry.biz que mais detalhes serão revelados em breve.
Com essa venda, a Take-Two segue sua estratégia de focar exclusivamente em experiências AAA, deixando para trás o portfólio indie da Private Division. “Tomamos essa decisão estratégica para concentrar nossos recursos no crescimento de nossos negócios principais e no mercado mobile a longo prazo”, comentou Zelnick.
Segundo o CEO, o forte da Take-Two são as grandes experiências AAA: “Temos as maiores IPs do entretenimento interativo e estamos comprometidos em expandir nossas franquias amadas e desenvolver novas propriedades intelectuais.”
A transação inclui praticamente todos os projetos da Private Division, exceto No Rest for the Wicked, que permanecerá sob o guarda-chuva da Take-Two. Enquanto isso, a Private Division e a Weta Workshop seguem na produção do aguardado Tales of the Shire: A The Lord of the Rings Game, previsto para trazer uma nova experiência de simulação ao universo de O Senhor dos Anéis.
Veja Também:
- Palworld | Dev fala sobre ausência no The Game Awards
- Diablo 4 | Elon Musk se torna o melhor jogador do mundo ao quebrar recorde mundial
- PlayStation Plus de novembro de 2024 já está disponível
- Anônimo 2 já tem data de lançamento
- Sony em negociações avançadas para adquirir a Kadokawa Group, o lar da FromSoftware
👉 Adquira o seu tão sonhado Playstation 5 no site da Amazon
👉 Confira Inúmeros produtos Geeks/Nerds na nossa coleção da Shopee!
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!
👉 Participe dos nossos grupos oficiais!
👉 Apoie o Nerd Connection