Criador do Sonic Yuji Naka |
Segundo o jornal Asahi, Yuji Naka criador do Sonic e NiGHTS enquanto esteve na SEGA, foi preso no Japão acusado de informações privilegiadas para obter ganhos no mercado financeiro.
A acusação é que Naka, durante o período que trabalhava na Square Enix, se aproveitou de saber antes que viesse a publico que a ATeam, estúdio mobile de game, iria trabalha no desenvolvimento do Final Fantasy VII: The First Soldier. Dessa forma comprando cerca de 120 mil ações da empresa, no valor de US$ 5 milhões, na expectativa de que as ações da desenvolvedora valorizassem, quando divulgassem a participação da desenvolvedora no jogo.
Essa não é a primeira vez que Naka vai preso por acusações desse tipo. Em novembro o criador do Sonic, foi preso acusado que fazer o mesmo esquema, dessa vez com a Aiming, ao saber de antemão que ela se seria a responsável pelo desenvolvimento do game Dragon Quest Tact.
A Square Enix afirmou na época que colaboraria com as autoridades no processo. “Nos arrependemos profundamente da grande preocupação que isso pode ter causado a todos os envolvidos. Lidamos com esse incidente de forma estrita, incluindo ações disciplinadoras internas contra os suspeitos relacionados”.
Veja Também:
- CD Projekt Red anuncia remake de The Witcher reconstruído do zero na Unreal Engine 5
- Após queda nos lucros Disney demite CEO e trás de volta Bob Iger
- Pokémon: Veja quais são as diferenças entre Scarlet e Violet
- PS5 agora possui um jailbreak funcional, afirma modder
- Morre aos 49 anos Jason David Frank, o icônico Ranger Verde dos Power Rangers
- A Evolução de God of War de 2005 até 2022
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!