Nessa sexta-feira, dia 28/10, estreiou no serviço de streaming, Amazon Prime Video, a série Kamen Rider Black Sun, reboot da série tokusatsu Kamen Rider Black, lançada em 1985 e exibida aqui no Brasil, na década de 90, na extinta Rede Manchete, com o título Black Kamen Rider. Confira o trailer:
Esse reboot é em celebração aos 50 anos da franquia Kamen Rider, e reconta a história de 1986, com uma trama mais adulta, tanto que a classificação etária da série é +18.
Nessa nova versão, monstros conhecidos com kaijins e humanos convivem juntos, porém a convivência não é tão pacifica com grupos anti-kaijins e alguns kaijins querendo que sua raça domine sobre os humanos.
Em meio essa trama, dois homens da raça dos kaijis são escolhidos como candidatos para ocupar o cargo de Century King, líder dos kaijis. Um deles é Kotaro Minami, o Kamen Rider Black Sun, que vive sua vida recluso e querendo se manter longe desse conflito.
O outro candidato a Century King é Nobuhiko Akizuki, o Kamen Rider Shadow Moon, que após ficar 50 anos preso, é libertado e vê que a situação dos kaijis na sociedade ainda é ruim, então decide tomar as rédeas com suas mãos, mesmo que tenha que subjugar os humanos.
Com pensamentos diferentes, Kotaro e Nobuhiko, irão se confrontar, pois aquele que vencer irá ditar o destino dos kaijis.
A história irá alternar entre duas épocas, a atual em 2022 e no passado, em 1972, quando o governo revelou ao mundo a existência dos kaijis.
A série estará recheada de referências da versão de 1985, trazendo uma nova roupagem para personagens antigos. A série está disponíveis com todos seus 10 episódios, de 45 minutos cada, e com legendas em português.
Fonte das imagens: TOEI Company e Prime Video
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!