maxresdefault%2B%25282%2529 Os 10 Games licenciados mais estranhos que você precisa conhecer
Playstation
 
O mundo dos jogos licenciados é estranho. Na era atual, os jogos licenciados são grandes projetos – Marvel’s Spiderman no PS4, a série Arkham Asylum  e outras licenças são jogos enormes e polidos. Mesmo se você não for um fã, esses jogos são absolutamente, definitivamente videogames. Não podemos dizer o mesmo para tudo em nossa lista hoje. Estamos explorando a era das trevas do licenciamento de videogames, quando as empresas criavam alguns dos produtos mais estranhos imagináveis apenas para ganhar alguns trocados a mais. Esses jogos são relíquias de um tempo muito passado – e muitos deles foram lançados antes mesmo de eu vir ao mundo. Esses jogos quase não têm nada a ver com a propriedade intelectual que eles (aparentemente) comercializam. Eles são hilários, desnecessários e completamente HILÁRIOS. Então, vamos listar 10 deles!
X-Men: The Ravages of Apocalypse
ba174ab67bf8df6d7b5ada23d9806ebb-1200-80 Os 10 Games licenciados mais estranhos que você precisa conhecer
Pinterest.com
 
Por que jogar como seus X-Men favoritos quando você pode explodir eles em pedaços sangrentos em vez disso? Esse deve ser um dos jogos mais bizarros já feitos – um Total Conversion (que são modificações que alteram o jogo completamente, muitas vezes resultando em um jogo completamente novo) de Quake oficialmente licenciado que foi vendido em lojas onde você mata os X-Men. Personagens como Wolverine, Forge, Storm e Psylocke aparecem como inimigos em vez de aliados. A explicação do jogo é que eles são todos Cyborgs. Isso não explica por que há tanto sangue. 
 
O jogo começa com uma viagem à Mansão X onde você pode selecionar sua dificuldade. A Mansão X em si é bem impressionantemente detalhada … sabe, para um jogo que mal entrou na era 3D. Este é um X-Men FPS com ultraviolência que foi oficialmente licenciado. Só que eu preciso repetir isso porque o conceito está fazendo meu cérebro derreter. Algo assim nunca aconteceria hoje, mas na década de 90 a Marvel claramente não estava pensando sobre a saúde a longo prazo de sua propriedade intelectual. Eles mal sobreviviam à Idade das Trevas dos quadrinhos.
 

Mickey Mouse 4: The Magical Labyrinth

maxresdefault%2B%25283%2529 Os 10 Games licenciados mais estranhos que você precisa conhecer
Pinterest.com
 
Não há nada de estranho na série de jogos Crazy Castle se você é do Japão. Esses jogos NES e Gameboy foram desenvolvidos pelo estúdio japonês Kemco e todos seguem uma fórmula básica de quebra-cabeças de plataforma, com conteúdo suficiente do Mickey Mouse para deixar os fãs da Disney felizes.
 
As coisas não ficam malucas até você olhar para os lançamentos fora do Japão. É aí que esta série fica completamente maluca. Nos Estados Unidos, os primeiros jogos do Mickey Mouse Crazy Castle eram, na verdade, jogos do Pernalonga, apenas reescritos e combinados para obter uma licença totalmente diferente. O reskinning se torna alucinante quando chegamos no Crazy Castle 4. No quarto jogo da série, o reskinning está ficando bem tenso, pra não dizer desesperador. Mickey Mouse 4: The Magical Labyrinth acaba virando um jogo do Real Ghostbusters (Os Caça Fantasmas). Na Europa, o mesmo jogo é estrelado pelo gato gordo dos quadrinhos Garfield. Um único jogo de plataforma do Mickey Mouse é, de alguma forma, um jogo dos Ghostbusters e um jogo do Garfield – eles são praticamente idênticos, apenas com uma mudança nos personagens. Todos nós sabemos sobre esse lixo de shovelware licenciado, mas reciclar o mesmo lixo em três IPs completamente diferentes? Isso é muito corajoso, parabéns aos envolvidos.
 

Darkened Skye

 
34406-menu-Darkened-Skye Os 10 Games licenciados mais estranhos que você precisa conhecer
Youtube.com
Darkened Skye é uma aventura de ação em terceira pessoa para o Gamecube, e se você der uma olhada na arte da caixa, não terá ideia de que é um jogo licenciado. Nada sobre a história, o cenário ou a jogabilidade desencadeia as bandeiras vermelhas usuais de licenciamento. Parece um jogo de fantasia estranhamente genérico – até você dar uma olhada em suas habilidades mágicas. Verde, roxo, amarelo, laranja, vermelho … você consegue adivinhar qual é a licença?
 
Darkened Skye é um jogo do doce Skittles. Eu não posso acreditar que essa coisa ainda existe. Ele foi projetado para promover o Skittles para um público mais velho, mas ninguém iria saber que se tratava de um jogo do Skittles só de olhar para ele! A empresa que fez isso, Simon & Schuster, até considerou descartar todas as referências do Skittles do jogo porque eles perceberam que este jogo não tem nada a ver com o Skittles. Bem, o jogo ainda contém referências de Skittles porque nossa heroína Skye usa skittles. No universo de Dark Skye, os skittles são uma fonte secreta de habilidades mágicas. Eu só posso imaginar uma criança recebendo este jogo estranho de Natal, e se perguntando por que existem tantas referências de doces no jogo.
 
 
The Ring: Terror’s Realm
 
the-ring-03 Os 10 Games licenciados mais estranhos que você precisa conhecer
Youtube.com
Como você imagina que seria um jogo com Ring (Anel) no nome? Bem, você precisaria assistir a um vídeo maldito assustador, investigar um mistério envolvendo uma garota afogada em um poço e provavelmente teria que fugir de uma garota fantasma com longos cabelos negros cobrindo o rosto. Isso é apenas o básico que esperamos de The Ring e suas sequências. Bem, jogue tudo isso no lixo. The Ring: Terror’s Realm tem outros planos. Terror assustador? Sem chance. Desde o início, este jogo lança seu personagem em um mundo alternativo de ficção científica com soldados lutando contra gorilas mutantes. Este é um jogo de terror de sobrevivência completo – mas por que estamos lutando contra macacos invisíveis? Por que você é teletransportado para um videogame periodicamente? Por que esse jogo existe? Meu Deus, são muitas as perguntas e claramente não teremos as respostas.
Sadako – aquela garota fantasma com cabelo comprido – eventualmente aparece nesse jogo. Tipo, bem no final, depois de você ter lutado contra um zoológico inteiro de gorilas invisíveis.
 
Namco Star Wars
 
maxresdefault%2B%25284%2529 Os 10 Games licenciados mais estranhos que você precisa conhecer
Pinterest.com
 
Namco Star Wars, ou apenas Star Wars, parece um jogo de plataforma licenciado relativamente simples para o Famicom. Esse jogo Star Wars não tinha a intenção de satisfazer ninguém, nem especialmente os fãs, graças a uma interpretação bastante original de Darth Vader.
 
1987 pode muito bem ser o oeste selvagem quando se trata de jogos licenciados. Não havia controle de qualidade e quase qualquer pessoa poderia despejar um jogo de baixa qualidade no Famicom. Star Wars se encaixa no molde – onde Luke Skywalker imediatamente encontra Darth Vader no primeiro nível em Tatooine. O Lorde das Trevas dos Sith se transforma em um escorpião alienígena gigante durante sua primeira batalha – que parece acontecer em uma tumba egípcia em vez de Tatooine. E os animais continuam vindo. Em lutas futuras, Darth Vader se transforma em um esqueleto de pterodátilo, um tubarão e um wampa. Uma dessas coisas é de Star Wars, certo?
 
Jump Force
 
Jump%2BForce Os 10 Games licenciados mais estranhos que você precisa conhecer
IGN
 
Se você acha que jogos estranhos licenciados são coisa do passado, pense novamente – Jump Force lançado em 2019 com um coro retumbante de “Huh” e “O quê”? Esse jogo cross-over da Bandai Namco coloca as maiores estrelas da Shonen Jump (uma revista semanal japonesa de quadrinhos para jovens adultos) umas contra as outras para ver quem é o melhor. É como um jogo de luta leve de anime. Mas Jump Force é uma besta totalmente diferente. Em vez de definir tudo em um universo nebulosamente definido como Smash Bros., Jump Force é inteiramente ambientado no mundo real. Você sabe, nosso mundo. Você lutará em arenas em todo o mundo que são perturbadoramente realistas. Personagens de uma grande variedade de séries de mangás populares parecem simplesmente estranhos juntos. 
 
Há um enredo complicado por trás de tudo isso, envolvendo IAs malignos, “Venoms” controlados pela mente e heróis recrutados em vários universos para salvar o dia. Tanto esforço foi colocado para fazer um jogo tão feio, muito feio. Tenho certeza de que alguém achou a ideia incrível no papel. “E ai? “O que você acha de colocar todos os personagens populares de animes em um só jogo e ver no que vai dar? Partiu?” Ótima ideia hahaha, sóquenão!
 

Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects

 
marvelnemesis_80257 Os 10 Games licenciados mais estranhos que você precisa conhecer
IGN
 
Agora dessa vez vindo das mentes confusas da Marvel. Todo mundo adora Marvel vs. Capcom, mas e a Marvel vs. Os imperfeitos? Uma mente sã pode perguntar: o que em nome de Deus é um imperfeito? Bem, eles são os novos personagens introduzidos neste jogo. Essas criações bem nervosas de videogame seriam a próxima grande aposta na Marvel … uma gangue de esquisitos mutantes. 
 
Havia uma minissérie de seis edições destinada a apresentar os Imperfeitos ao público de quadrinhos, mas ninguém gostava dessa gangue. O jogo foi, na verdade, um projeto de desenvolvimento de alto nível com a Electronic Arts no comando, mas todos nós sabemos como a EA Games destrói até mesmo seus maiores projetos. Rise of the Imperfects é uma nota de rodapé estranha na história dos jogos de luta da Marvel e, felizmente, conseguimos um Marvel vs. Capcom alguns anos depois.

Fight Club

 
fight-club-05 Os 10 Games licenciados mais estranhos que você precisa conhecer
Youtube.com
 
O opus anticorporativo Clube da Luta não parece o melhor candidato possível para um jogo de luta. Pode até parecer uma ideia maluca – mas era do Xbox / PS2 foi uma época sombria para os jogos de luta. Estávamos todos famintos por qualquer coisa relacionada a combates ou adjacentes a combates. Nada! Os jogos da Def Jam trouxeram alguma ação de crime urbano hardcore para nossos consoles, e o sucesso da Def Jam deve ter acendido um fogo sob a bunda da Vivendi Universal.
 
Você não encontrará Brad Pitt ou Edward Norton em nenhum lugar do jogo, mas será capaz de interpretar seus personagens com novos atores muito mais baratos assumindo seus papéis. Se você está procurando Star Power, você encontrará um Meat Loaf de volta interpretando o mesmo personagem de seu papel no cinema. O vocalista do Limp Bizkit, Fred Durst, é um personagem jogável.
 
Pepsiman
 
298e5480609ab98165418cd062d31ab4 Os 10 Games licenciados mais estranhos que você precisa conhecer
Youtube.com
 
Onde você começa com o “lendário” Pepsiman. Graças à infinita curiosidade da internet, Pepsiman é uma quantidade bastante conhecida nesse momento. Ele é um mascote estranho para a Pepsi em um traje com uma espuma coberto com a logo da marca. Ele corre, abre latas de Pepsi, e bem… é isso.
 
O jogo Pepsiman foi feito para PS1 e é um jogo que você fica preso em uma pista, tentando coletar o máximo de latas de Pepsi possível enquanto explode casas, desvia do tráfego e desliza sob obstáculos. Entre o jogo, há quadros grotescos e bizarros de americanos gordos bebendo Pepsi açucarada demais para sua saúde. Ao mesmo tempo, um repetitivo e monótono “Pepsiman!” a música tema explode sobre tudo o que você faz. O mascote é estranho, então esse jogo de refrigerantes licenciados também vai ser estranho.
 
Gotham City Impostors
 
gotham_impostors Os 10 Games licenciados mais estranhos que você precisa conhecer
Techtudo.com
 
 
E se houvesse um jogo do Batman em que você não joga como o Batman? Você obteria Gotham City Impostors, um jogo de tiro multiplayer baseado em equipe e desenvolvido pela Monolith que é extremamente estranho apenas pela premissa. Normalmente você jogaria como os personagens principais em um jogo de quadrinhos – mas em Gotham City Impostors, você joga como um dos impostores homônimos. Você vai se juntar a uma das duas gangues rivais – um Coringa, o outro Batman. Você receberá equipamentos e roupas com o tema do seu herói favorito.
 
O que faz sentido. Este é um jogo de tiro multiplayer onde os personagens estão segurando armas reais (embora de desenho animado) e atirando uns nos outros. Não é exatamente o tipo de coisa que o Batman faria. Toda a premissa (um jogo do Batman onde você não joga como o Batman) é estranha, mas o jogo em si era realmente muito divertido. Ele foi lançado nos primeiros dias dos jogos de tiro F2P, então os jogos ainda não haviam quebrado o código Fortnite para gerar um fluxo de receita infinito. Os Gotham City Impostors acabaram rapidamente, e é o único jogo da lista mais legalzinho.
Todos esses jogos são muito reais, muito licenciados e fazem muito pouco sentido. Existem mais jogos na terra bizarra da cultura corporativa, então fala pra gente quais deles perdemos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *