CAPA-22 Possíveis Futuros Animes: Mashle - Magic and Muscles
Weekly Shonen Jump
Retornando com esse quadro, onde falamos de mangás que tem potencial para virarem animes. Hoje falaremos de Mashle – Magic and Muscles.
Antes de destrinchar essa história, vou resumir a proposta dela em uma simples pergunta: O que dá a fusão de Harry Potter com One Punch-man? A resposta é Mashle!!

A história se passa num mundo onde todas as pessoas usam magia e todos tem pelo menos uma linha no rosto como marca de nascença. Essa é uma informação bem importante pois aqueles que não tem uma linha no rosto quer dizer que não possuem magia e existe uma lei nesse mundo que aqueles que nascem sem magia devem ser mortos.

E é esse o caso do protagonista Mash Vandead (ou Burndead, dependendo da tradução). Mash foi abandonado quando era um bebê e foi encontrado por um mago fracassado, que compadecido pela criança, resolve adota-lo como seu filho e passar a viver com ele na floresta, escondidos do mundo.

Por não ter magia, Mash foi estimulado por seu pai a desenvolver seus músculos para se proteger, só que o que o pai dele não esperava é que Mash chegaria a níveis absurdos de força.

O protagonista, Mash fazendo seu treinamento básico

Mashle%2B001%2B%252820%2529 Possíveis Futuros Animes: Mashle - Magic and Muscles
Weekly Shonen Jump

Além disso Mash tem uma personalidade peculiar, sendo um cara totalmente desligado e sem bom senso, sempre esboçando uma expressão vazia, só se importando com seu pai, exercícios físicos e profiteroles (isso mesmo que vocês leram. Vocês não imaginam o que ele é capaz de fazer por causa de um profiterole).

E é justamente por causa de uma promoção de profiteroles que a vida de Mash começa a mudar, pois ele decide ir até a cidade mais próxima, mesmo com a proibição de seu pai, para adquirir uns profiteroles. Nesse momento, ele é descoberto pelas autoridades locais que vão atrás dele em sua casa e ameaçam seu pai por esconder uma pessoa sem magia.

Mash aparece e arregaça todos na base da porrada e é nesse momento que Mash mostra o quão surreal é sua força, rebatendo magias com a maior facilidade, só usando as mãos nuas.

“Já acabou, Jéssica?”

Mashle%2B031%2B%252804%2529 Possíveis Futuros Animes: Mashle - Magic and Muscles
Weekly Shonen Jump

Vendo o poder físico absurdo do jovem, o chefe de polícia, que tem o desejo de acender profissionalmente, faz uma proposta ao Mash, dizendo que ele e seu pai estariam em perigo se o governo souber de sua existência e que o único meio de mudar seu destino e de seu pai seria entrar para a Escola de Magia Easton e se tornar um Visionário Divino, uma classe de estudantes prodígios com potencial para assumirem os cargos mais altos do governo e se tornarem os mais poderosos bruxos do mundo.

Claro que com isso, o chefe de polícia pede que, em troca quando ele alcançar esse status, que dê a ele um alto cargo também. Mash topa e com a ajuda de um feitiço que cria uma marca falsa em seu rosto, Mash entra pra escola Easton.

O mangá alterna entre ação e comédia, dando foco as maneiras como Mash usa a força física para simular ou confrontar magias, como por exemplo jogar a vassoura e pular nela em pleno ar pra fingir que voou de vassoura.

Além disso, a série é cheia de referências a franquia de filmes Harry Potter, com diretor da escola sendo a cara do Dumbledore , tendo  divisão de casas, igual Hogwarts (no caso de Mashle, são 3 casas:  Adler, Lang e Orca) e até uma espécie de “Chapéu Seletor”, que nesse caso é um esqueleto de unicórnio bem bizarro.

Ao decorrer da história, Mash além de fazer amigos também ganha inimigos, que acabam desafiando os limites de sua força, além de ter que encarar uma organização de bruxos das trevas. Também começamos a perceber com o desenrolar da história que existe muito mais coisas por trás da força surreal de Mash.

Mash e seus amigos saboreando deliciosos profiteroles

110087542_177998787097933_2464570377943522179_n Possíveis Futuros Animes: Mashle - Magic and Muscles
Weekly Shonen Jump

Mashle é escrito e ilustrado por Hajime Komoto. É publicado desde Janeiro de 2020 na Weekly Shonen Jump. Até o momento conta com 6 volumes e 61 capítulos. No Brasil, até o momento só pode ser lido através de sites de tradução de mangás.

Aguardem que provavelmente Mashle – Magic and Muscles vai virar anime.
E cuidado que o monstro vai sair da jaula. BIIIIRRRRLLLLL.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *