PLAYSTATION 5 |
O PlayStation 5 vendeu 10 milhões de unidades, em todo o mundo, desde seu lançamento em novembro, atingindo esse número mais rápido do que qualquer outro console feito pela Sony Interactive Entertainment, disse a empresa nesta quarta-feira. O PS5 atingiu a marca em 18 de julho, 249 dias após seu lançamento, de acordo com outro comunicado à imprensa enviado na quarta-feira. Em comparação, a Sony anunciou em 12 de agosto de 2014 que 10 milhões de consoles PlayStation 4 foram vendidos, 271 dias após seu lançamento.
A Sony ficou menos entusiasmada com o PlayStation 3, que vendeu menos, anunciando em outubro de 2008 que esperava que o console, lançado em 11 de novembro de 2006, atingisse 10 milhões de unidades vendidas até março de 2009. O PlayStation 2, o console mais vendido de todos os tempos, havia despachado 10 milhões de unidades em 23 de março de 2001, mais de um ano após o lançamento do sistema. O PlayStation 4, que ainda é um console com suporte e fabricado, vendeu mais de 115 milhões de unidades em quase oito anos nas prateleiras das lojas. Mas o marco de 10 milhões ainda é significativo, pelo menos quando se trata de fabricantes de plataformas declarando um grande sucesso.
Em 2008, o então chefe do Xbox, Don Mattrick, disse de forma infame que o primeiro console a vender 10 milhões de “vitórias” em sua geração de hardware. Convenientemente, o Xbox 360 havia cruzado essa linha no mês anterior. A Microsoft não anunciou números fortes de vendas para o Xbox Series X, lançado em 10 de novembro de 2020. Na terça-feira, no entanto, o presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, disse aos investidores que o Xbox Series X e Series S “são nossos consoles de venda mais rápidos de todos os tempos”. O analista da indústria Daniel Ahmad disse que sua empresa, a Niko Partners, estima que 6,5 milhões de unidades Xbox Series X e Series S foram vendidas em 30 de junho.
👉 Console PlayStation®5 – Corra e garanta o seu na Amazon
A declaração da Sony na quarta-feira reconheceu o fato de que o PS5 atingiu este marco, apesar de enfrentar maiores restrições de demanda e fornecimento do que qualquer um de seus antecessores. “Superando os desafios de abastecimento e uma pandemia global, estamos orgulhosos de ter proporcionado uma experiência de jogo transformadora que cativou os jogadores em todo o mundo”, disse Veronica Rogers, chefe mundial de operações de negócios da SIE. A empresa também disse que MLB The Show 21, que foi lançado em meados de abril, vendeu mais de 2 milhões de cópias até agora.
É facilmente a versão de venda mais rápida desse game na história de 16 anos da franquia, principalmente porque a Sony San Diego também desenvolveu uma versão para Xbox One e Xbox Series X, sob um acordo histórico intermediado pela Major League Baseball. A versão Xbox Series X foi oferecida aos assinantes do Xbox Game Pass no dia do lançamento do jogo, o que provavelmente explica por que a Sony pode reivindicar 4 milhões de jogadores, no total, acima dos 2 milhões de cópias vendidas. O comunicado à imprensa de quarta-feira acrescentou que o Ratchet & Clank: Rift Apart, exclusivo para PS5, feito pela Insomniac Games, de propriedade da Sony, vendeu mais de 1,1 milhão de cópias entre seu lançamento em 11 de junho e 18 de julho.
👉 Console Xbox Series X – Garanta o seu na Amazon
👉 Console Xbox Series S – O Melhor preço é na Amazon