CYBERPUNK 2077 |
A iniciativa da desenvolvedora é entregar um conjunto de ferramentas acessível o suficiente a ponto de popularizar a criação de mais modificações da comunidade para Cyberpunk 2077. Uma comunidade amplamente engajada em expandir a experiência do título para além do projeto inicial, possibilita uma longevidade bem maior, a exemplo de games com The Elder Scrolls 5: Skyrim que foi lançado em 2011 e acabou de receber mais uma versão, agora celebrando seus 10 anos.
.@CDPROJEKTRED has hired members of the @CyberpunkGame modding scene to work on official modding support and bug squashing. They’ve come from teams creating Wolvenkit and Redscript, the only reason mods exist at all for 2077. Amazing!
Congratz! pic.twitter.com/fl1w0jxR6H
— Tyler McVicker (@Tyler_McV) August 30, 2021
Games como X-COM e sua sequência, possuem os mods Long War que rebalanceiam completamente as classes, inimigos, desafios, missões e até funções de microgerenciamento, e com isso conseguem prolongar o tempo da campanha base de aproximadamente 40 horas, para mais de 200 horas dependendo do quão dedicado o jogador for aos detalhes.
Independente do suporte oficial às modificações, games lançados para PC sempre recebem várias melhorias ou simplesmente alterações cosméticas assim que são lançados, mas modificar seu jogo favorito colocando suas próprias ideias dentro dele e compartilhando com toda uma comunidade fica muito mais fácil com esse suporte e com ferramentas eficientes.
É justamente mirando nesse tipo de interação da comunidade com Cyberpunk 2077 que a CD Projekt Red contratou os desenvolvedores das ferramentas Wolvenkit e Redscript. Com o suporte oficial, e mais que isso, com o investimento necessário, os kits de criação de mods têm potencial para ficarem mais acessíveis e ainda possibilita uma curadoria interna, além da curadoria da própria comunidade.
👉 Cyberpunk 2077 – Edição Padrão – PlayStation 4 – Amazon
👉 Cyberpunk 2077 – Edição Padrão – Xbox One – Amazon