What_If..._%2528TV_series%2529_logo What If...? - Review Episódios 4 ao 6

Vamos para mais um review da série animada do Universo Cinematográfico da Marvel, a série What If…? 

Hoje falaremos dos episódios 4, 5 e 6. Caso não tenha visto a matéria anterior com o review dos 3 primeiros episódios da série, clique aqui e confira.

ATENÇÃO: ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS

Episódio 4: O Que Aconteceria Se… O Dr. Estranho Perdesse Seu Coração em Vez de Suas Mãos?

ep4 What If...? - Review Episódios 4 ao 6

Nesse episódio temos como ponto de virada, que no acidente de carro que o Dr. Stephen Strange sofreu no filme, onde ele perdeu a firmeza de suas mãos, nessa linha temporal alternativa, ele estava acompanhado de sua namorada, a Drª. Christine Palmer. Por causa disso, ela acabou morrendo no acidente.

Daí em diante é mostrado que os eventos do filme do Dr. Estranho aconteceram normalmente: Strange viajou pelo mundo em busca de respostas, aprendeu magia com a Anciã, ele lutou com os asseclas de Dormammu, barganhou com ele e no fim ele se torna o Mago Supremo.

Porém um dia, quando estava no Sancto Santorum e contemplando o Olho de Agamoto, ele decide usar o artefato para voltar no tempo e impedir a morte de sua amada, mesmo após o aviso do Wong das consequências que isso poderia causar. 

E é nesse momento que Strange descobre que não pode impedir a morte dela, pois a cada tentativa de salva-la, a Christine morria de outra maneira. Isso ocorre até o momento que a Anciã parece para convencê-lo de parar com isso pois a morte dela era um Ponto Absoluto naquele universo para que ele se torna-se o Mago Supremo, ou seja, um acontecimento que não pode ser alterado.

Isso faz referência ao filme Máquina do Tempo, de 2002, onde um cientista arranja uma maneira de voltar no tempo para impedir a morte de sua amada, mas a cada interferência, ela morria de outra maneira.

O episódio vai mostrando a jornada de Strange por conhecimento e poder mágico para poder mudar um Ponto Absoluto, mesmo que para isso ele precise buscar poderes de entidades das trevas.

Quando consegue a quantidade de poder que precisava, Dr. Estranho descobre que antes de saltar no tempo, a Anciã dividiu sua essência, criando 2 Stephens na mesma linha temporal, onde o outro aceita a morte de Christine. Sabendo que precisaria de sua outra metade para concluir seu plano, ele vai atrás do outro Stephen, mas o mesmo já havia sido avisado pela Anciã do perigo.

What-If-Episode-4-But-Why-Tho What If...? - Review Episódios 4 ao 6

Aqui temos uma ótima cena de luta entre os 2 Doutores Estranho, com direito até um embate entre as capas mágicas. Por um momento até pensamos que o Strange “do bem” iria vencer, mas é o contrário que acontece e o Strange “do mal” conclui seu plano, conseguindo salvar de vez sua amada, porém logo ao fazer isso, o universo começa a se desfazer, inclusive a Christine. Percebendo o seu erro, ele tenta com todas as suas forças impedir isso mas sem êxito. Ele até pede socorro ao Vigia, que nega dizendo que não poderia interferir. Aqui temos a 1ª ação direta de Utau na série, interagindo com um dos personagens.

No fim, aquele universo acabou, sobrando somente o Dr. Strange, que fica num limbo, sozinho e se lamentando pelo seu erro.

Para mim esse foi o melhor episódio até agora, pois trouxe uma carga dramática maior para o Dr. Estranho, ousou num final triste, além de criar novas coisas para o UCM, como o conceito de ponto imutável, mostrando que mortes não serão revertidas no UCM e não veremos certos personagens voltando a vida… pelo menos não na linha temporal principal.

Episódio 5: O Que Aconteceria Se… Zumbis?

what-if-season-1-episode-5-review_v7e1.1280 What If...? - Review Episódios 4 ao 6

Um dos episódios mais esperados pelos fãs das hq’s, pois adaptaria uma das séries de quadrinhos mais aclamadas: Zumbis Marvel. Porém o episódio deixa a desejar, quebrando a expectativa de muitos. 

Primeiro vamos falar do ponto de virada nesse episódio em relação a linha do tempo principal. Nesse episódio é mostrado que quando Hank Pym viaja ao mundo quântico para resgatar sua esposa, Janet van Dyne, e descobre que ela foi infectada por vírus quântico que a transformou num zumbi. Ela infecta o marido e ambos retornam e espalham a infecção. E pra piorar, os zumbis desse mundo tem um certo nível de inteligência, permitindo que os heróis zumbificados usem seus poderes e habilidades tranquilamente.

O episódio começa no momento que Bruce Banner chega a Terra para avisar da chegada de Thanos, no começo de Guerra Infinita. Mas ele já encontra uma Nova York destruída e é quase atacado por alguns heróis zumbificados, mas é salvo por Hope, a atual Vespa, e se une a outros sobreviventes atrás de uma cura.

105_fca0255_comp_v003.1050 What If...? - Review Episódios 4 ao 6

O episódio trás várias referências a HQ original, porém cria vários furos, empobrecendo o roteiro. Por exemplo, temos o resgate da Vespa, onde ela utiliza um enxame de insetos para reduzir os zumbis a ossos, além de utilizar algumas formigas gigantes no confronto. Porém no restante do episódio ela não se utiliza desse recurso, que teria evitado praticamente todos os problemas enfrentados.

Outro furo foi a burrice do Visão. Até dá pra levar em conta que por conta dos sentimentos dele para com a Wanda, ele fez o que fez. Mas no final quando ele tenta ajudar os demais a fugir da Wanda zumbi, ele retira a Joia da Alma de sua testa (que antes ele revela que é a cura para o vírus), antes de pelo menos o grupo chegar no avião. O ato dele vez com que a horda de zumbis que não entrava na instalação militar por conta do poder da joia, entrasse e obrigasse outros a se sacrificarem para que o restante se salvasse. Cara, Visão é uma I.A. altamente avançada e em nenhum momento ele percebeu que fazendo aquilo, naquela hora, era burrice.

E outra coisa que estragou esse episódio foi o Scott Lang “só cabeça”. Sei que é uma das referências a HQ original e necessário para a narrativa mostrando haver uma cura para o vírus zumbi, mas o lance dele ser só uma cabeça agora ficou mal explicado, além de que as piadas dele foram muito ruins.

O melhor ponto nesse episódio foi o Homem-Aranha, pois nesse episódio, o Peter Parker teve um bom desenvolvimento de personagem, mesmo com ele fazendo bastante piada igual ao Scott, no caso dele foi mostrado o porquê dele estar agindo assim. Todo a situação mostrou um certo amadurecimento dele. Além disso, até que enfim mencionaram o Tio Ben no UCM!!!

Mesmo com isso, eu considero esse o pior episódio da série até o momento.

Episódio 6: O Que Aconteceria Se… Killmonger Tivesse Resgatado Tony Stark?

what-if-killmonger-780x470 What If...? - Review Episódios 4 ao 6

Esse episódio se passa no início do 1º filme do Homem-de-Ferro, ou seja, no início do UCM. O ponto de virada é justamente como diz o título… Killmonger salva Tony, ao jogar para longe o míssil que o obrigou a usar o reator no seu coração. 

Nessa época, Killmonger ainda fazia parte do exército americano e aproveitou para se infiltrar no grupo terrorista 10 Anéis, descobrindo o plano de sequestrar Tony, podendo impedir o ato.

Isso fez com que Killmonger se aproximasse de Tony e assim comece a iniciar sua vingança, que ainda é a mesma do filme do Pantera Negra.

Eu esperava que o episódio focasse mais na falta que o Tony fez em não se tornar o Homem-de-Ferro, mas focou bastante no Killmonger, mostrando como seria se ele adiantasse seus planos e usasse Tony como trampolim para isso. E isso foi o legal do episódio.

What-If-Episode-6-Easter-Eggs-liberator-army What If...? - Review Episódios 4 ao 6

O ponto mais interessante desse episódio é que ele dá uma maior profundidade maior ao personagem Killmonger, mostrando a falta de escrúpulos dele em prol de sua vingança, ouso dizer que até mais que o filme do Pantera Negra. Vai mostrando a escala de Killmonger, desde assassinar personagens importantes do UCM como criar uma guerra entre Estados Unidos e Wakanda.

Outra coisa que gostei no episódio foi mostra a mãe do T’Challa, Ramonda, em ação num combate, pois nessa época ela ainda liderava o exército de Wakanda. Além disso vemos também a Shuri, irmã de T’Challa, ainda criança e demostrando desde cedo ser um gênio, além de ser a única em Wakanda a descobrir as verdadeiras intenções de Killmonger.

Com isso, até momento, meu ranking de episódios está assim:

1º – Dr. Estranho (Ep. 4)

2º – Killmonger (Ep. 6)

3° – Capitã Carter (Ep. 1)

4° – Mundo sem vingadores originais (Ep. 3)

5° – T’Chlla, o Senhor das Estrelas (Ep. 2)

6º – Zumbis (Ep. 5)

Uma pequena observação: fiquei muito na dúvida entre quem ficaria em 2º lugar nesse lista de hoje, o episódio do Killmonger ou da Capitã Carter, pois os dois são excelentes episódios. O que determinou para eu colocar o Episódio 6 em 2º lugar foi justamente a profundidade maior do personagem destaque, pois apesar do Episódio 1 fazer o mesmo, não foi tanto quanto o outro. Mas podemos considerar praticamente um empate técnico entre os dois episódios.

Vamos aguardar os próximos episódios.

Fonte das Imagens: Disney+/Marvel Studios

👉 Siga o Nerd Connection nas redes sociais, FacebookInstagramTwitterTik TokPinterest e Youtube

👉 Participe dos nossos grupos oficiais no [WHATS APP] e [TELEGRAM], você será muito bem vindo/a.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *