Filmes de ficção científica sempre emocionaram o público com suas grandes e ousadas visões sobre coisas impossíveis. Clássicos do gênero como 2001: Uma Odisseia no Espaço podem ser brilhantes, mas não necessariamente um filme que os fãs querem ver de novo e de novo. No entanto, alguns filmes de ficção científica exigem uma nova exibição.
Esses filmes introduzem ideias alucinantes no gênero e emocionam o público com sua narrativa. Eles podem ser divertidos, assustadores e até instigantes, mas todos eles têm algo especial que traz os fãs de volta. Quer sejam filmes novos ou já existam há décadas, esses clássicos da ficção científica nunca envelhecem. Vamos a lista:
10 – Blade Runner 2049 (2017)
O Blade Runner original é uma obra-prima do gênero de ficção científica e uma história complexa. Pode ser um pouco difícil para alguns fãs entenderem, o que o torna não tão atraente para voltar a assistir. No entanto, a sequência, Blade Runner 2049, se beneficia desse trabalho de base e oferece uma experiência completamente envolvente.
Ryan Gosling protagoniza o filme como K, um andróide em busca da verdade sobre seu passado. É um filme que se baseia no original, permitindo que o público retorne ao seu mundo distinto enquanto conta sua própria história emocionante, repleta de belos momentos cinematográficos do diretor Denis Villeneuve.
9 – Perdido em Marte (2015)
Ridley Scott é uma lenda no mundo da ficção científica, mas Perdido em Marte é certamente seu trabalho mais agradável no gênero. Matt Damon estrela o filme como um astronauta que é acidentalmente deixado para trás em Marte após uma missão. Enquanto uma operação de resgate é planejada, ele deve encontrar uma maneira de sobreviver no estranho planeta.
Apesar das apostas de vida ou morte do filme, Perdido em Marte é repleto de um grande senso de humor que o torna um momento divertido. Também é muito gratificante ver um monte de pessoas inteligentes e competentes resolvendo problemas em uma escala tão grande.
8 – Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004)
Embora Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças não seja a única comédia romântica de ficção científica, é talvez a melhor. Jim Carrey dá uma de suas melhores atuações como um homem que tem um procedimento para apagar sua ex-namorada de sua memória.
O filme é um exemplo brilhante de quantas histórias únicas podem ser contadas no gênero ficção científica. É um filme de pequena escala e fundamentado que usa conceitos de ficção científica para contar uma história muito humana. É também o tipo de filme que se beneficia de múltiplas visualizações devido ao seu enredo tortuoso.
7 – E.T. O Extraterrestre (1982)
Embora as histórias de invasão de alienígenas sempre tenham sido uma grande parte do gênero de ficção científica, Steven Spielberg mostra ao público que também existem alienígenas amigáveis em E.T. O Extra Terrestre. Conta a história de um menino que encontra um alienígena que foi deixado para trás na Terra e tenta ajudá-lo a voltar para casa.
Junto com a criação de um dos personagens de filme mais amados de todos os tempos com o alienígena titular, o filme é um conto de amizade comovente. É o tipo de filme que guarda muita nostalgia para muitas pessoas.
6 – MIB – Homens de Preto (1997)
Antes dos dias de Guardiões da Galáxia, MIB – Homens de Preto provou que os quadrinhos de ficção científica obscuros podiam fazer grandes sucessos de bilheteria em Hollywood. Will Smith e Tommy Lee Jones formam uma grande dupla de amigos como membros de uma agência governamental secreta que monitora alienígenas na Terra. Pode-se dizer que MIB inspirou o MCU, pois também combina ação de ficção científica com um senso de humor muito acessível. É um filme para assistir com um balde de pipoca na mão, muito melhor do que as sequências sugerem.
5 – Aliens (1986)
Embora haja um debate saudável sobre qual filme da franquia Alien é o melhor, é difícil negar que Aliens é o mais divertido. James Cameron assumiu esta sequência que mostra o retorno de Ellen Ripley quando ela se junta a um grupo de mercenários para exterminar a colônia de xenomorfos.
Em vez de tentar recriar a história de terror de ficção científica do original, Cameron habilmente mudou os gêneros para fazer um filme de ação de ficção científica selvagem e enérgico. Com um divertido conjunto de personagens e várias sequências fantásticas, este continua a ser um passeio infinitamente divertido.
4 – A Origem (2010)
Christopher Nolan começou a cimentar seu status como um dos cineastas modernos mais ambiciosos com este filme. A Origem é o seu filme de ficção científica de grande orçamento sobre ladrões que são capazes de entrar nos sonhos de seus alvos para descobrir seus segredos.
A premissa inventiva prepara o palco para uma aventura de ação selvagem dentro de um mundo de sonho literal. Os fãs provavelmente precisam assistir ao filme mais de uma vez apenas para entender os conceitos complexos. Mas os cenários alucinantes e desafiadores da realidade são a principal razão pela qual os fãs continuam voltando ao filme A Origem.
3 – Matrix (1999)
Como um dos filmes mais influentes dos anos 90, não é surpresa que Matrix tenha permanecido como um dos filmes mais lembrados e assistidos até hoje. Keanu Reeves estrela como Neo, um homem comum desiludido que é exposto à realidade perturbadora e inacreditável de seu mundo.
O filme faz um trabalho notável introduzindo esses conceitos enormes e construindo esses mundos complexos sem perder o público ao longo do caminho. Os fãs podem mergulhar fundo nas ideias do filme enquanto se divertem com as incríveis sequências de luta e tiroteios.
2 – Jurassic Park (1993)
Jurassic Park é um blockbuster maravilhoso que Steven Spielberg deu ao público e que funciona tão bem hoje quanto em 1993. O filme é o exemplo perfeito da magia da ficção científica, pois oferece uma ideia impossível que os espectadores querem ver imediatamente. É um passeio emocionante ininterrupto cheio do coração de Spielberg que continua sendo um filme de excelência.
1 – De Volta para o Futuro (1985)
Viagem no tempo é outro tópico que surge muito na ficção científica, mas nenhum filme nos divertiu tanto com o conceito como De Volta para o Futuro. A comédia é estrelada por Michael J. Fox, que acidentalmente viaja de volta no tempo, onde ameaça sua própria existência ao impedir que seus pais se encontrem.
Enquanto os paradoxos da viagem no tempo podem ser entorpecentes, De Volta para o Futuro é capaz de usar as ideias para fazer um filme divertido sem se prender a muitas coisas técnicas. Ele mantém um espírito divertido e enérgico o tempo todo, dando início a uma das trilogias mais queridas de todos os tempos.
👉 Siga o Nerd Connection nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok, Pinterest e Youtube
👉 Participe dos nossos grupos oficiais no [WHATS APP] e [TELEGRAM], você será muito bem vindo/a.