What_If..._%2528TV_series%2529_logo What If...? - Review Episódios 7 ao 9

Vamos para mais um review da série animada do Universo Cinematográfico da Marvel, a série What If…? 

Hoje falaremos dos episódios 7, 8 e 9. Caso não tenha visto as matéria anteriores com o review dos 6 primeiros episódios da série, clique aqui e aqui.

ATENÇÃO: ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS

Episódio 7: O Que Aconteceria Se… Thor Fosse Filho Único?

What-If...-Episode-7 What If...? - Review Episódios 7 ao 9

Aqui temos um episódio mais relax até o momento da série. O ponto de virada é que nesse universo, Odin não adotou Loki, e por conta disso Thor cresceu sem um irmão que o ajudasse a moldar seu caráter. Assim temos um Thor mais inconsequente, festeiro e fanfarrão.

Esse episódio brinca com os clássicos filmes adolescentes, onde rola uma daquelas festas louconas quando os pais estão fora. Nesse caso temos o Thor aproveitando que seu pai caiu no “Sono de Odin” e sua mãe aproveitou para visitar umas amigas, então ele vai para a Terra simplesmente para festejar, chamando praticamente o universo inteiro.

What-If...-Episode-7-Preview-1280x720 What If...? - Review Episódios 7 ao 9

Para acabar com a festa do Thor, com medo dele ser uma possível ameaça, a S.H.I.E.L.D. chama a Capitã Marvel e aí temos uma sequência de luta entre Thor e a Capitã pelo planeta, mostrando que os dois estão num nível de poder equiparado. E olha que os dois contiveram seus poderes, para justamente não destruir a Terra.

O problema todo só é resolvido quando Jane Foster arranja um jeito de chamar a Frigga, mãe de Thor. Falando na Jane Foster podemos dizer que ela foi a mais responsável nesse episódio, pois apesar de no começo curtir o clima festivo com Thor, ela percebe que já deu o tempo da festa e toma a atitude de chamar a Frigga. Diferente da S.H.I.E.L.D e da Capitã Marvel, que só viam a violência como opção. E por falar na Carol Danvers, esse episódio consegui deixar ela mais chata do que é nos filmes.

Outra coisa interessante é a participação do Loki, agora como príncipe dos Gigantes de Gelo, e sendo tão festeiro quanto Thor, demostrando que a convivência com Thor na infância moldou seu caráter também. O episódio termina com Thor conseguindo despistar sua mãe e se salvando da bronca, e agradecendo a Jane Foster por faze-lo perceber o momento da festa parar e a chamando para um encontro. 

Mas quando o episódio parecia que terminaria de forma feliz, temos a surpresa da aparição de Ultron e seu exército através de um portal, prontos para uma invasão. A situação é um gancho para os últimos episódios da temporada, que segundo mostrado nos trailers, teremos a união de personagens de diferentes universos contra um mal em comum, que nesse caso será Ultron.

Detalhe para a aparição de Ultron, que mesmo sendo rápida, mostra informações importantes. A primeira é que ele está de posse das Joias do Infinito, que estão incrustadas na sua armadura. Outra é que num close no seu rosto, o mesmo se levanta igual ao elmo do Homem-de-Ferro, revelando que dentro está o Visão. Agora para saber o que vai acontecer, temos que aguardar para ver o desenrolar disso tudo.

No geral, foi um episódio divertido, mas não um dos melhores.


Episódio 8: O Que Aconteceria Se… Ultron tivesse vencido?

what-if-ultron-vision-poster-768x432 What If...? - Review Episódios 7 ao 9

Como o próprio titulo diz, o ponto de virada desse episódio é o Ultron ter vencido os Vingadores. Nesse caso, Ultron conseguiu se transferir para o corpo do Visão e acabou dando uma de Skynet da franquia Exterminador do Futuro e disparou todas as armas nucleares pelo planeta Terra inteiro. 

Após Ultron concluir seu plano de destruir toda a vida na Terra, Thanos aparece para pegar a Joia da Mente e Ultron o derrota facilmente. Essa parte foi meio sem sentido pois como o Thanos, com 5 das 6 Joias do Infinito é derrotado tão facilmente por alguém que só tem uma só? Li alguns comentários na internet dizendo que foi porque o Thanos foi pego de surpresa, mas levando em conta o histórico do Thanos, acho dificil ele ter abaixado a guarda tão facilmente assim.

Voltando a história, depois disso, Ultron usa as 6 Joias e parte universo afora para promover seu plano de erradicação de toda vida. Aí nesse momento ocorrem mais duas coisas que não fazem sentido: uma é que Ultron cria um exército e parte de planeta e planeta provocando destruição, enquanto que só bastaria eles estalar os dedos pra isso. A outra é quando ele chega em Xandar e a Capitã Marvel luta contra ele. Ela consegue segurar ele um pouco, mas é derrotada. Mas aí vc lembra: O Ultron, com uma só Joia, matou Thanos, que tinha 5 Joias do Infinito, num instante, mas precisou explodir um planeta inteiro para matar a Capitã Marvel, sendo que ele estava com TODAS as Joias!! Que escala de poder bizarro é essa?

Aí temos o grande momento do episódio quando Ultron percebe a existência do Vigia e descobre sobre o Multiverso e decide erradica a vida em cada um desses universos. Aqui temos outro furo, mas dessa vez com algo que foi consolidado pela série do Loki, que mostrou que fora de alguma linha temporal, as Joias não passam de mero peso de papel, pois o poder fora dali é muito maior. Seguindo essa lógica, Ultron não poderia ter tanto poder a ponto de romper a barreira entre os universos e até bater de frente com o Vigia.

Enquanto tudo isso acontece, acompanhamos a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro, os únicos vingadores sobreviventes, tentando buscar uma maneira de derrotar Ultron. Vemos o Clint usando um braço biônico igual ao Soldado Invernal e Natasha usando um escudo similar ao do Capitão América. Além disso, essa parte é onde temos um maior aprofundamento dos personagens, onde vemos um Clint Barton pessimista, quase desistindo de tudo, enquanto vemos uma Natasha Romanoff se agarrando a um pequeno fio de esperança. Também temos um momento que faz referência ao sacrifício da Natasha em Vingadores Ultimato, sendo que dessa vez quem se sacrifica é Clint, para que Natasha consiga escapar do exercito de Ultron.

What-If-Watcher-Armored-Ultron What If...? - Review Episódios 7 ao 9

Voltando ao Vigia temos aqui o grande momento dele, onde ele mostra todo seu poder contra o Ultron, demostrando ser alguém bem poderoso. Durante a luta, eles vão pulando de universo em universo, inclusive num deles podemos ver o Steve Rogers se tornando o presidente dos Estados Unidos. Porém, o Vigia não consegue deter Ultron e foge para o que restou do universo do Dr. Estranho do Episódio 4, pedindo sua ajuda, deixando assim um gancho para o episódio final dessa temporada.

Apesar de algumas situações ilógicas para o que foi estabelecido no UCM, foi um dos melhores episódios, pois é um dos que mostra um maior impacto de uma pequena mudança na trama original, além de enriquecer o personagem Ultron, que foi um dos vilões mais mal aproveitados no UCM, sendo que nas hq’s ele é uma das maiores ameaças aos Vingadores. Nesse episódio, Ultron demostra ser mais implacável que o Thanos da trama original.

Episódio 9: O Que Aconteceria Se… O Vigia quebrasse seu juramento?

What-if-Episode-9-Gamora What If...? - Review Episódios 7 ao 9

Agora temos o tão aguardado episódio final onde Vigia vai de universo em universo recrutando alguém para lutar contra o Ultron. Nessas visitas vemos como está algum dos universos apresentados nos episódios anteriores. 

Vemos a Capitã Carter trabalhando com a S.H.I.E.L.D., numa situação idêntica ao inicio do filme Capitão América: Soldado Invernal. Também vemos o T’Challa, Senhor das Estrelas lutando contra Ego e salvando Peter Quill, além do Thor Festeiro lutando contra o exército de Ultron. Em outro universo, vemos Killmonger perdendo a guerra e prestes a ser rendido por Pepper Potts, Shuri e algumas Dora Milajes. E por fim, conhecemos um universo que ainda não tinha sido apresentado, onde vemos Tony com uma armadura similar ao Hulkbuster, junto com a Gamora, que usa a armadura e arma do Thanos, em Nidavellir, destruindo a Manopla do Infinito. Nesse universo, Gamora derrotou Thanos e ela é uma das recrutadas pelo Vigia. E ATÉ QUE ENFIM UM EPISÓDIO ONDE O TONY  STARK NÃO MORRE!!

Com isso, Vigia cria os Guardiões do Multiverso, composto por: Dr. Estranho (Ep. 4), Capitã Carter (Ep. 1), T’Challa (Ep. 2), Thor (Ep. 7) e Killmonger (Ep. 6). Eles armam um plano para destruir as Joias do Infinito do Ultron, então eles atraem Ultron para um mundo sem vida e com a ajuda do Vigia transitam entre os universos, até o mundo original do Ultron, onde encontra a Viúva Negra, agora única sobrevivente de seu universo. 

what-if-episode-9-easter-eggs-breakdown-1536x637 What If...? - Review Episódios 7 ao 9

Todos eles lutam ferrenhamente contra Ultron e até conseguem colocar em prática seu plano, mas falham. Durante a luta, Natasha encontra a fecha que continha a forma digital do Armin Zola (quem não se lembrar, em Soldado Invernal é revelado que o cientista transferiu sua mente para computadores). Num esforço em conjunto com a Capitã Carter, ela consegue acertar a flecha em Ultron, que o infecta com o Zola, que age como um vírus de computador e destrói a consciência de Ultron.

Aí acontece uma reviravolta: Killmonger, que havia analisado a tecnologia do Ultron, tomou sua armadura e as joias a fim de reconquistar seu mundo, mas ele é detido pelo Zola, que agora controla o corpo do Ultron. Ambos disputam as joias, então o Dr. Estranho cria um feitiço que sela num globo aquele momento da disputa entre Killmonger e Zola, e o Dr. Estranho decide ficar como guardião do globo, isolado no que restou de seu mundo. Vigia devolve cada um para seu universo e recompensa Natasha a enviando para um universo que perdeu sua Viúva Negra.

Foi um bom episódio de desfecho para a temporada, com uma sequência de luta bem empolgante e com direito a cena pós-credito.

Com isso, meu ranking de episódios da série ficou assim:

1º – Dr. Estranho (Ep. 4)

2º – Ultron com as Joais do Infinito (Ep. 8)

3º – Episódio Final

4º – Killmonger (Ep. 6)

5° – Capitã Carter (Ep. 1)

6° – Mundo sem vingadores originais (Ep. 3)

7° – T’Challa, o Senhor das Estrelas (Ep. 2)

8º – Thor Festeiro (Ep. 7)

9º – Zumbis (Ep. 5)

Para não me alongar muito nessa matéria vou terminar por aqui. Em breve publicarei outra matéria com o meu veredito final sobre a série.


Fonte das Imagens: Disney+/Marvel Studios

👉 Siga o Nerd Connection nas redes sociais, FacebookInstagramTwitterTik TokPinterest e Youtube

👉 Participe dos nossos grupos oficiais no [WHATS APP] e [TELEGRAM], você será muito bem vindo/a.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *