O que em outras palavras significa que infelizmente sete atores com nanismo podem ter perdido seus papeis de destaque numa regravação de um clássico da Disney, tudo porque sem os sete anões no longa, não se faz mais necessário a contratações de 7 atores com nanismo. Isso vem dois meses após a polemica com o filme “Amor Sem Medida” da Netflix, cuja polemica se deve que o ator Leandro Hassum que estrela o filme, faz um papel que muitos entenderam que deveria ter sido representado por alguém com nanismo.
Divulgação Netflix |
Dessa vez a polemica referente ao live-action da Disney começou após Peter Dinklage, famoso por atuar como Tyrion Lannister em Game of Thrones, dizer durante a entrevista que era uma grande hipocrisia o que que estavam fazendo referente ao filme, “Sem querer ofender ninguém, eu fiquei um pouco surpreso quando eles anunciaram que estavam dando o papel de Branca de Neve para uma atriz latina. Mas, ao mesmo tempo, seguem contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões. Dê um passo para trás e veja o que você está fazendo! Não faz sentido para mim.”
O ator que tem uma forma de nanismo chamada acondroplasia, esclarece o motivo de sua revolta: “Você é progressista para uma coisa, mas ainda insiste naquela velha história sobre sete anões vivendo juntos em uma caverna? Cara, o que diabos você está fazendo? Será que eu não fiz nada para ajudar minha causa? Acho que não estou gritando o suficiente.”
O que é inusitado nisso tudo é que além disso possivelmente custa o papel de 7 atores com nanismo, demostra que aparentemente Dinklage conhece muito pouco sobre o clássico de 1937 da Disney. Já que os Sete Anões não vivem em cavernas, eles são apenas mineiros, que sim trabalham em cavernas, como qualquer mineiro no mundo, mas moram numa casa que fica no meio da floresta.
Os anões que Dinklage parece se referir, são os anões dos livros e filmes “O Senhor do Anéis” obra de J. R. R. Tolkein e adaptado para o cinema por Peter Jackson, já que nessa obra os anões não são apenas mineiros, como tem uma preferencia em viver nas minas, cujas quais eles vão cavando cada vez mais ao pouco de fazerem verdadeiros reinos por dentro de montanhas. O problema é que os anões do “O Senhor do Anéis” não lembram pessoas com nanismo.
Material de divulgação do filme “O Hobbit” |
Outra questão é os Sete Anões do clássico da Disney, não podem serem vistos como estereótipos ruins para pessoas com nanismo, pois apesar da brincadeira feita em relação ao nome de cada anão e sua personalidade, como o Soneca ter esse nome por ser preguiçoso e estar sempre com sono, os sete personagens na verdade são os personagens mais nobres de toda a história.
Eles acolhem uma menina completamente desamparada, que foi jurada de morte pela rainha, eles não só como não a entregam para a rainha, como eles dão a mesma um lar, passam a protegê-la da melhor forma que eles podem, sem se importar com os perigos que isso implicaria, mesmo após a “morte” da Branca de Neve eles não a abandonam.
Disney |
Em outras palavras os Sete Anões são retratados como trabalhadores, honestos, corajosos, generosos e leais, não sei realmente como isso poderia ser um estereótipo ruim para qualquer pessoa. Você acharia ruim ser retratado dessa forma?
👉 Siga o Nerd Connection nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok, Pinterest e Youtube
👉 Participe dos nossos grupos oficiais no [WHATS APP] e [TELEGRAM], você será muito bem vindo/a.