AVvXsEjHI1I-tUqyyNJDgpxAaL0YgPRYNqitSgAJhwGWEtdvYrlCjaYphchcJPjxCx6DJ17o2G4QoEO63W0gZFjgAZswgAkYiL0r50dlaghMaCxSmNo0xNxZWrKZab5jDxpah7p5wYwfbWdY2HWaUYELYhBd4rPQAgX3Zd-W62qqYN9rQPx9K2DT2tcWjmo-Pw=w272-h417 Superman: Son of Kal-El recebe indicação GLAAD AWARDS dois dias após divulgação da revista ser um FRACASSO de vendas
Capa HQ DC


A HQ Superman: Son of Kal-El, em português Superman: Filho de Kal-El, recebeu a indicação de “Melhor Série de Quadrinhos” no GLAAD AWARDS, que é uma organização que premia, homenageia e representa a comunidade LGBT. A cerimonia ocorre no dia 2 de Abril.

O irônico dessa indicação é que ela acontece dois dias após divulgarem que a revista foi um fracasso retumbante no mês de Dezembro/2021, não ficando nem entre os 50 revistas mais vendidas.

AVvXsEgDmicUYquX-HXgCiZUe8T7atg9htGctptehb75WlbSVnNFjmAWpDg9w9ZD8nVfseHdXwMvYa-PJVFaJRBICrNjS6ZcxuRYBsAfTdUVI8cwnqDXzKRwY093nenjmE-0hX6kcXLZD_HGNJsML9i9SJTjgVsOZ8RUxWSZIZ-ZIqA3B4cGL_jGS76wpDZ5qw=w292-h444 Superman: Son of Kal-El recebe indicação GLAAD AWARDS dois dias após divulgação da revista ser um FRACASSO de vendas
Divulgação DC

Aparentemente os leitores estão rejeitando a revista do superman ativista politíco, onde o mesmo além de participar de protestos com cartaz estilo  Greta Thunberg, tem inúmeros debates “militante político” fora do contexto da cena onde ele se encontra, como o cumulo de chegar a debater sobre o aquecimento global  no meio de um combate. 

Apesar de ter sido divulgado por muitos portais especializados que a revista estava sendo um sucesso de vendas, ela realmente nunca o foi. Já que a revista em julho do ano passado, teve um dos seus melhores resultados vendendo cerca de 68.800 unidades, segundo o site de rastreamento de vendas de quadrinhos Comichron. Isso que é um resultado muito medíocre quando falamos de HQ’s do Superman, que tem vendas na casa das 100 mil unidades, dados também da Comichron.

O triste é que esse prêmio evidencia que infelizmente, muitos dos prêmios existentes da cultura pop atualmente, estão completamente descolados da qualidade da obra em si, mas sim se importando somente se a obra milita em sua causa ou não. No fim Superman: Son of Kal-El irá ganhar um prêmio de melhor série de HQ meramente porque o personagem principal é bissexual.


  👉 Siga o Nerd Connection nas redes sociais, FacebookInstagramTwitterTik TokPinterest e Youtube

👉 Participe dos nossos grupos oficiais no [WHATS APP] e [TELEGRAM], você será muito bem vindo/a.


Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *