Capa HQ DC |
A HQ Superman: Son of Kal-El, em português Superman: Filho de Kal-El, recebeu a indicação de “Melhor Série de Quadrinhos” no GLAAD AWARDS, que é uma organização que premia, homenageia e representa a comunidade LGBT. A cerimonia ocorre no dia 2 de Abril.
O irônico dessa indicação é que ela acontece dois dias após divulgarem que a revista foi um fracasso retumbante no mês de Dezembro/2021, não ficando nem entre os 50 revistas mais vendidas.
Divulgação DC |
Aparentemente os leitores estão rejeitando a revista do superman ativista politíco, onde o mesmo além de participar de protestos com cartaz estilo Greta Thunberg, tem inúmeros debates “militante político” fora do contexto da cena onde ele se encontra, como o cumulo de chegar a debater sobre o aquecimento global no meio de um combate.
Apesar de ter sido divulgado por muitos portais especializados que a revista estava sendo um sucesso de vendas, ela realmente nunca o foi. Já que a revista em julho do ano passado, teve um dos seus melhores resultados vendendo cerca de 68.800 unidades, segundo o site de rastreamento de vendas de quadrinhos Comichron. Isso que é um resultado muito medíocre quando falamos de HQ’s do Superman, que tem vendas na casa das 100 mil unidades, dados também da Comichron.
O triste é que esse prêmio evidencia que infelizmente, muitos dos prêmios existentes da cultura pop atualmente, estão completamente descolados da qualidade da obra em si, mas sim se importando somente se a obra milita em sua causa ou não. No fim Superman: Son of Kal-El irá ganhar um prêmio de melhor série de HQ meramente porque o personagem principal é bissexual.
👉 Siga o Nerd Connection nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok, Pinterest e Youtube
👉 Participe dos nossos grupos oficiais no [WHATS APP] e [TELEGRAM], você será muito bem vindo/a.