Um dos clássicos heróis da DC Comics, o Flash teve inúmeras versões ao longo de 75 anos desde a criação do primeiro herói a adotar esse nome, Jay Garrick. Depois, com uma famosa série de TV e um grande filme a caminho, é um ótimo momento para ser fã de qualquer Flash não acham? E aqui vão algumas informações sobre eles!
1. Muitos conhecem Barry Allen e Wally West. O primeiro por ser o Flash mais conhecido, e o segundo graças a popular animação da Liga da Justiça. Entretanto, várias outras pessoas usaram o manto do Flash. O primeiro Flash é Jay Garrick, criado em 1940. Depois, veio Barry Allen, em 1956. Posteriormente, em 1960, surgia Wally West. Por fim, em 1994, surgia Bart Allen. Os dois últimos são ainda mais populares por suas respectivas fases como Kid Flash. Além disso, várias outras versões alternativas e heróis derivados foram sendo apresentados ao longo dos anos.
2. Todos os Flash tem uma relação entre si: todos são conduítes de uma força extra-dimensional chamada Força de Aceleração. Isso garante a eles seus poderes bem como os de vários outros heróis – e vilões – cujos poderes relacionam-se com velocidade.
3. Barry Allen, o primeiro Flash, pouco teria de se preocupar com esconder sua identidade secreta: além da máscara cobrir seu rosto perfeitamente, ele ainda pode vibrar sua face ou suas cordas vocais para alterar sua voz. Entretanto, para não levantar suspeitas, ele desenvolveu algo que seria a marca registrada do personagem: se enquanto Flash ele era rápido para tudo, como Barry Allen, ele sempre garantia chegar atrasado para qualquer coisa.
4. Já Wally West teve de se esforçar um pouco mais para esconder seu verdadeiro eu, especialmente em sua fase como Kid Flash. Originalmente ruivo, por alguns anos, ele fazia questão de deixar os cabelos castanhos sempre que usava seu uniforme!
5. Sabe Jay Garrick, o primeiro Flash? É fã dele? Você pode visitá-lo em seu endereço, na casa de número 5252 da Rua 78 de Keystone City, no Kansas. Só seria uma pena se Keystone City fosse mais uma cidade fictícia não é mesmo? Pois é…
6. Bart Allen, o segundo Kid Flash, é conhecido por já ter dito diversas vezes que não se tornaria Kid Flash. E olha só no que deu…
7. De um modo bem diferente dos outros velocistas (que costumam esquecer de informações desnecessárias assim que as recebem), Bart Allen possui memória fotográfica, o que significa que ele pode se lembrar de tudo que já leu ou viu de um modo perfeito. Ele é quase uma enciclopédia viva.
8. Antes de Grant Gustin viver o herói na série de TV do CW, foi a vez de John Wesley Shipp (que aliás, faz o papel de pai de Barry Allen na atual série). E apesar da série não ter feito muito sucesso entre os fãs, é curioso perceber que seu uniforme, apesar de, por vezes criticado, é extremamente fiel ao das HQs. Porém, antes disso, ele era apenas uma roupa de mergulho soviética.
9. Vamos falar um pouco sobre física: tomando o conceito de que força é equivalente a massa vezes aceleração, em teoria, o Flash possui o soco mais forte do mundo, uma vez que pode acelerar de modo gigantesco. E apesar de ser um conceito explorado em algumas HQs do herói, raramente o vemos ser lembrado por isso…
10. Um dos poderes mais curiosos do Flash é a habilidade de vibrar suas moléculas, sendo capaz de atravessar paredes… e dimensões! Aliás, grandes sagas envolvendo o conceito de Terras Paralelas na DC Comics são diretamente relacionadas a essa capacidade do herói, como por exemplo a Crise nas Infinitas Terras e Ponto de Ignição, que levou ao reboot dos Novos 52.
👉 Siga o Nerd Connection nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok, Pinterest e Youtube
👉 Participe dos nossos grupos oficiais no [WHATS APP] e [TELEGRAM], você será muito bem vindo/a.