AVvXsEgZ_LGkuYXuu-LNrZwJmBgydOqWWItS_HGFYEk-I3faqQzJpcjt2yy9uD_YBcfzpJlghKpTxYYn8N3hvupZSWljFC1K_QRAAcHcVcD3UsLtblsED3Wf0Hwl6FbwOud9yEx4SgFm8chN5rIhiCY0XCWrrShrqiWgqkHrbcejASoqpYfSE8f1_Pammxxu=w542-h285 Muito fã de Tolkein? Talvez você não deva assistir O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Se você é muito fã de Tolkein, principalmente se você for uma fã mais purista da obra dele, ou só achou um absurdo os anões gatinhos e o “namoro” do anão Kíli com a elfa Tauriel na Trilogia O Hobbit,  realmente talvez você não deva assistir a série do Amazon Prime, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. O motivo pra isso é simples,  a série não foi feita para você.

Não é só pela polemica de colocarem personagens de raças nas quais Tolkein fez uma descrição muito especifica dos traços raciais e os porquês desses traços serem assim, sendo representados por atores de etnias que conflitam com a descrição da obra. Como o elfo negro, anã negra e sem barba, apesar dos produtores falarem que teriam os dois tipos de anãs, com barba e as sem barba. Não entendo bem o porque uma Raça de serem que vivem dentro de cavernas, em cidades que são esculpidas por dentro de montanhas, onde a maior parte de seu povo nasce, cresce, amadurece, se reproduz e morre, sem ter visto o sol direito, teria alguém dessa espécie tendo uma alta concentração de melanina na pele.

Em resposta as varias criticas a falta de fidelidade com a obra em relação aos personagens, os produtores declaram “Tolkein é para todos!”, que é uma confissão que realmente não estão adaptando a obra com fidelidade, mas que o importante é a tal diversidade, para os produtores possam sinalizar virtudes para os afoitos para também poderem sinaliza-las no Twitter.

Sinceramente não vejo problemas em se dar maior diversidade à obra, já que isso vem tendo grande relevância no debate publico. Mas isso não poderia ter sido feito entre os personagens humanos? Afinal é até bem simples, você encaixar humanos que diversas etnias, é só dizer que aquela pessoa veio de uma região distante ou qualquer coisa do tipo, depois bastava dar uma motivo razoável para ela ter feito tal viagem. Não seria necessário mexer em raças que não tem grandes diversidades étnicas devido a forma que elas foram criadas e seus costumes. 

AVvXsEiRCjXe_KzMVk5Y1pDj-fNc7kK2VL9pia69UcxI7f5PObhcE-62DWB3rOvtoosKp04E-CLSaVEfA8zYePYc-2CY4zGP0r7XfCmr1bxs4p1QVZL8SeTxtHX2oQ3bPjvLkX95SokkZPF9v1jDc7Qb5NqYISP3vTbPSeYBIsYiBE0ThGhHj3-vz2POEwAe=w500-h281 Muito fã de Tolkein? Talvez você não deva assistir O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Talvez não seja leviano pensar que isso, não tenha sido feito com a principal motivação de criar polemica sobre a série, deixando ela em alta nos trending tops. 

Mas infelizmente não é só isso que a série não será fiel, pois apesar disso ferir o lore do universo de Tolkein, você pode relevar e aproveitar de uma boa adaptação da história.

O problema é que os produtores já revelaram que inúmeros dos eventos do livro O Silmarillion, que no original acontecem num espaço de séculos entre eles, na série acontecerão com um espaço de apenas alguns anos, visto que a passagem dos séculos iria dificultar o casting em relação os personagens humanos, já que os mesmos não tem uma vida tão longa quanto os anões e elfos, sendo que os elfos são imortais. 

Uma preocupação evidente que qualquer fã passa a ter, é com a supressão de vários personagens humanos que deixariam de existir, já que não há uma grande passagem de tempo para termos que substitui-los, devido à isso também teremos personagens que humanos sendo uma mistura de gerações de personagens. Sem contar que a história da Terra Média pode ficar meio corrida.  

O que pessoalmente acho uma perda de oportunidade para série de explorar como anões e elfos, lidam com sua longevidade em relação o curto período vida dos humanos e esses relacionamentos. Como ficam as relações de amizades dos elfos e anões com os humanos. Como é ver o amigo envelhecer? Como lidam com o luto? Eles cultivariam amizade os descendentes de seus amigos? Como seria esse relacionamento ao longo de gerações? Ou até mesmo vendo um elfo se distanciando aos poucos de outras raças, já que todos seus amigos não-elfos morrem de velhice e ele continua sem envelhecer um dia sequer. 

Também teremos os romances proibidos que não tem nada a ver com a obra original, mas estão ali para criar tensões românticas na história. Se você foi um que torceu o nariz pro casal Kíli e Tauriel,  existe a hipótese de você ter saudades dele. 

Por essas e inúmeras outras alterações grosseiras, que talvez seja melhor quem for um grande fã do universo do Tolkein, não deva assistir a nova série da Amazon Prime, salvo você não se importar com fidelidade nas adaptações ou quiser passar raiva.

👉 Siga o Nerd Connection nas redes sociais, FacebookInstagramTwitterTik TokPinterest e Youtube

👉 Participe dos nossos grupos oficiais no [WHATS APP] e [TELEGRAM], você será muito bem vindo/a.

Related Post

0 thoughts on “Muito fã de Tolkein? Talvez você não deva assistir O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”
  1. amigo, vc vai assistir uma serie num mundo criado por tolkein, no mundo dele elfos existem, e elfos negros nao. É simples, nao adianta essa justificativa, elfos nao existem em nosso mundo mas no do tolkien sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *