AVvXsEgGBhREVgVFmt7Eu-UIy2qrhBe2rnPqUY82ClD9zMIJw6ZKIvRMhyEPuyHL-lRE9t0bDGr1MyiejmbgWv79NHglTmelQ2RQWcNGf3WYlaiiIGqTpQtdUFERmX_OA1G0eRboW7nLe5ZtbQG_XQKPBmmHoMx3DaBL2yMM1ZS_ilAgMQkG2UweHjxu_m46=w520-h293 Square Enix anuncia remaster de Chrono Cross

 

Durante a transmissão Nintendo Direct realizada na última quarta-feira (9), a Square Enix confirmou os rumores de que estava preparando um novo lançamento de Chrono Cross. No entanto, em vez do remake aguardado por muitos fãs, a desenvolvedora preferiu apostar em um remasterização com gráficos em alta resolução.  Enquanto na apresentação somente a versão para Nintendo Switch foi mencionada, logo depois a publicadora confirmou que o jogo também vai chegar ao PlayStation 4, Xbox One e Steam. Entre as novidades do lançamento está a presença de Radical Dreamers, game em texto lançado para o Satellaview em 1996 que somente agora ganha uma tradução oficial para o inglês.
A presença do game pouco conhecido é importante, visto que muitos dos acontecimentos presentes em Chrono Cross estão diretamente relacionados a ele. A história segue um dos finais alternativos de Chrono Trigger, e apresenta pela primeira vez vilões como Lynx e as versões originais dos personagens Magil e Kid.

Além de trazer gráficos em resolução maior, a versão remasterizada de Chrono Cross também apresenta a possibilidade de desligar temporariamente os encontros com inimigos. Segundo a Square Enix, a trilha sonora do jogo passou por uma série de aprimoramentos para tirar proveito dos hardwares mais modernos.  A versão atualizada do RPG está sendo produzida em parceria com a Forever Entertainment, que em março de 2021 anunciou que estava trabalhando em diversos títulos da publicadora japonesa. Na época, a companhia afirmou que todos eles pertenciam à mesma “marca”, indícios de que algo relacionado a Chrono Trigger pode surgir em um futuro próximo.

Enquanto a Square Enix afirma que Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition já está disponível em pré-venda em todas as plataformas, até o momento o título só surge no eShop do Switch. No Brasil, ele está custando R$ 104,90 para os donos da plataforma, valor que deve se mostrar equivalente ao que será cobrado para PlayStation 4, Xbox One e PC.

  👉 Siga o Nerd Connection nas redes sociais, FacebookInstagramTwitterTik TokPinterest e Youtube

👉 Participe dos nossos grupos oficiais no [WHATS APP] e [TELEGRAM], você será muito bem vindo/a.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *