AVvXsEjOKXngzFSHR6_G_OhWAwcv-4OyNN7sEZj3d8RD6xTvjSnRfDgxpD9uy3yLTvEEehhamDR26oZdO8UTqhZGRHTcxI8RN681MyrJKcQL3G1vxbixVkOpuIirJC6yqKj9jwrsGxmrYlC1rpmtPW7T98nkKEGQ7mIl2hhoiNZuWOUuB8mBkMC6haWTjX2Fhg=w550-h358 [Dr. Stone] Revelado quem foi o responsável pela petrificação da humanidade

Quem é fã de animes conhece um dos queridinhos da atualidade, o anime/mangá Dr. Stone. Pra quem ainda não conhece a história, ela acompanha dois amigos e estudantes, o cientista Senku e o bruto Taiju, quando uma estranha explosão de luz transforma toda a humanidade em pedra. Após séculos, Senku e Taiju despertam e buscam uma maneira de despertar todos os humanos da petrificação e restaurar nossa tecnologia. Ao decorrer da história Senku vai descobrindo pistas sobre quem foi responsável pela petrificação.


RELACIONADO: 

Dr. Stone: Os 10 personagens mais fortes do anime

Dr. Stone: O Quão precisa é a ciência no anime?


ATENÇÃO AGORA VEM SPOILERS DO ANIME E DO MANGÁ



Quando Senku cria o rádio, ele capta uma transmissão sinistra, onde uma voz sintetizada diz “WHYYYYYY??” (O QUE?) repetidas vezes. Mesmo tentando uma comunicação, a misteriosa voz não responde mais. A partir dali, Senku e cia decidem tratar a misteriosa voz como seu inimigo e possivelmente o responsável pela petrificação. Dali em diante, esse inimigo misterioso é apelidado de Whyman.

AVvXsEgADWSQOtDD73HCjbX1lBVTLPRUNuvkVy-tf0alM2TimdQ25h0TLenyC4p29EezNbkPEWKksMdvs9Bf_UPw9BQrvAAyoLfI2fAgBNGCUdhOfgViTyC3TF35x7kif-ZKmueIMJiQtZGk-5j5kAMBw9m1ocoJ_LrpL2mpZIEHYZ-UYjaVntRdkV3lseti8g=w436-h319 [Dr. Stone] Revelado quem foi o responsável pela petrificação da humanidade

Mas a frente da história, ao chegarem a uma ilha onde haviam descendentes dos astronautas que sobreviveram a petrificação, Senku e cia descobre a ferramenta usada para petrificar os humanos, que foi apelidada de Medusa. Foi contado que muito tempo atrás várias Medusas caíram do céu e os habitantes ao descobrirem como usar essas ferramentas, causaram uma guerra entre si por poder. No fim, só sobrou uma Medusa ativa.

AVvXsEiac5YyQAEFa8-7DxDkOuLUL4MGl-CS2hbAYgZZA2xo5wIHCSR9n_bz01xT5kbiFR7vXMDun6uNVe0_bTvWB0vzLam_dx5-389T4SfmnH6Cf7yTMNoqZsMBY_l2yXAMwAIxPbhQbzUwyUM7vmrjrTUTqCQTfxDXUyxmI1n_KnNLYiLRHGM98eN9FfBupQ=w384-h281 [Dr. Stone] Revelado quem foi o responsável pela petrificação da humanidade

Também descobriram que para ativar o dispositivo era necessário dizer em inglês o raio de ação em metros e quantos segundos pra ativação. Nisso, no fim do arco da Ilha da Petrificação, eles captam uma nova transmissão do Whyman, onde ele acabam dizendo “12.800.000 metros” (diâmetro da Terra) e o tempo de 1 segundo, na tentativa de ativar a Medusa, mas a transmissão é cortada rapidamente, a tempo de impedir a ativação do mecanismo. Além disso, descobriram que a transmissão vinha da Lua.

A partir daí, Senku e cia decidem que Whyman realmente é um inimigo e quer manter a humanidade petrificada, então decidem ir até a Lua para confrontar Whyman cara-a-cara. Para isso, eles viajam pelo mundo para despertar mais pessoas e conseguir recursos.

Durante essa viagem eles descobrem o marco zero do raio da petrificação inicial, que foi em Manaus, no Brasil (isso mesmo, a galera de Dr. Stone veio ao Brasil), onde encontram uma montanha de Medusas, porém todas inativas. Como aquela quantidade e muita pesquisa, eles descobrem como reativar o mecanismo, criando baterias de diamante sintético.

AVvXsEgpnKtZmjT1EF_s9rLB1taX1Xoa3cvOI0X8N7gSKc_Z62-YBBQQG00N3SLRUYkPIYYU9yPbtWeMT-g8LbqmyFkbd8rLJF-lj7w-fkBeSyp49wsJbURKXuM7PAkKDsGY9RzrlS6P66dLOhKtQcqNmSksq8syZWr0i5a--NX2_RQG1mp8TqFpknpKfU5Acw=w410-h300 [Dr. Stone] Revelado quem foi o responsável pela petrificação da humanidade

Também durante a viagem ao redor do mundo, eles captam uma nova transmissão de Whyman, ainda mais ameaçadora, onde ele diz “DO YOU WANNA DIE?” (VOCÊ QUER MORRER?). Nisso, todos percebem isso como uma declaração de guerra de Whyman.

AVvXsEjSQ6eWu3CoX64epVnNGAk2FYdvZ2MMHFFEJ2vSJE1n9zUQCTWtKjYcxCUJtkzIt4ea6eh-whgc7lwEV2zDP34x3IOhASo9aB4Rwenc3SjrSiarIhHmsBnRZ-h6Qjzit_9TrFWTJZCRB0OZULX4f64CZxcbsZbWbSaRTB1o34pZn5X2Oh_w2XPX_q2Qfw=w399-h289 [Dr. Stone] Revelado quem foi o responsável pela petrificação da humanidade

Senku também descobre alguns fatos sobre a petrificação, como curar qualquer doença e até mesmo vencer a barreira da morte, o que poderia significar ter a vida eterna. (lembrem-se dessa informação)

Ao decorrer da história, Senku consegue montar um grande esforço global para viajar a Lua e confrontar Whyman. Primeiro conseguem criar um satélite para monitorar a Lua e descobrir onde ele pode estar. Eles percebem uma misteriosa mancha escura e decidem que iram pousar naquele local.

Depois de muito esforço, Senku e mais 3 companheiros dele partem para a Lua e chegam ao local da mancha escura, enquanto isso, todos na Terra assistem tudo o que está acontecendo via transmissão de vídeo. Nesse momento todos ficam surpresos que Whyman esteve todo tempo perto deles…..

AGORA VEM O GRANDE SPOILER QUE É REVELADO NO CAPÍTULO 228 DO MANGÁ



Whyman era o tempo todo a própria Medusa, a ferramenta de petrificação. A mancha escura eram milhares delas se movendo. As Medusas na verdade são uma espécie de forma de vida mecânica e se utilizando do sistema de comunicação da equipe espacial, revela que viajam pelo espaço a procura de uma forma de vida inteligente que pudesse fazer a manutenção de suas baterias e em troca dariam o poder da vida eterna através da petrificação. 

AVvXsEiqzOXxSMiExcsg9Z6tIVK-gy2YHIWOUpCjuok2supVIcLBnEiB6S44JD-qe4LzNOLekEcIyLVe5_3CvCganNlYCFpYao6bvUNUOEnbBgjr8YG5jkIo4cZ8VnLyj52L_E4Dbl4g85IJkLV7xicuV3Mk9RfL3OB2EBVWxWtkuiq0FRJ8DmH1e0nfIByC-w=w373-h358 [Dr. Stone] Revelado quem foi o responsável pela petrificação da humanidade

Elas mostrariam o poder da petrificação, sabendo que os primeiros a despertar por conta própria seriam aqueles mais inteligentes da espécie dominante e aprendessem a criar novas baterias para as Medusas.

O problema foi que a compreensão de negociação por essas formas de vida mecânicas não foi muito clara, dando a entender que o que elas faziam era um ataque. Além disso, conforme as despetrificações aconteciam, as Medusas pensavam que os humanos não queriam a vida eterna, por isso perguntavam “DO YOU WANNA DIE?”, não como uma ameaça, mas indagando porque os humanos recusavam a vida eterna.

Além disso, as Medusas ainda tentavam petrificar a humanidade novamente na tentativa de convence-los a aceitarem a vida eterna e fazerem a manutenção de suas baterias, chegando a se indagarem se realmente os humanos teriam a capacidade de criar suas baterias.

Agora sabendo disso, como será a negociação de Senku e seus amigos com as Medusas, já que eles aprenderam a fazer novas baterias para as Medusas e agora sabem que essas formas de vida não queriam realmente fazer mal aos humanos.

AVvXsEh6Na8RgK876c7SXUJplVzBXsyHhYkK70tx7n4zFNC4PLob9xCZ0fO5cGcY9wShZEfgHSuKyrZ9vmxAVkOIOS3lkcBtm-vJb7O0Sf86B5gZCeWZzy9QUKimtWLhKDKYDqjYFSD-nbtFpQ4W7itin75TfEM19fJFnIj_AbzF6-GnDwXfk26PbmMd0mjwLg=w271-h373 [Dr. Stone] Revelado quem foi o responsável pela petrificação da humanidade

Com o andamento da história, provavelmente estamos nos encaminhando para o fim do mangá. Só resta aguardar os próximos capítulos para saber o desfecho dessa história.

Fonte das images: Shonen Jump/Manga Plus

👉 Siga o Nerd Connection nas redes sociais, FacebookInstagramTwitterTik TokPinterest e Youtube

👉 Participe dos nossos grupos oficiais no [WHATS APP] e [TELEGRAM], você será muito bem vindo/a.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *