Antes de começarmos já informo que a matéria contém spoilers sobre o mangá, continue por sua conta e risco.
AQUI COMEÇAM OS SPOILERS
Vamos recapitular o que tá acontecendo no mangá até o momento:
A batalha em Onigashima chega ao seu climax final, Law e Kid derrotaram Big Mom, enquanto Luffy luta contra Kaidou. A luta dos dois se mostra bem acirrada e no momento onde ambos iriam se golpear, um dos agentes da CP0, a mando dos líderes do Governo Mundial, interfere no confronto atacando Luffy.
Por causa dessa interferência, Kaidou acerta brutalmente Luffy, deixando-o aparentemente morto. Kaidou não gosta de vencer dessa maneira e elimina o agente da CP0. Após isso retorna para onde todos os demais estão lutando, informando que Luffy está morto e que era para os aliados do Chapéu-de-Palha se renderem.
Nesse meio tempo, Momonosuke, transformado em dragão, que estava do lado de fora tentando levar Onigashima para longe da capital, escuta a voz de Zunisha, o elefante gigante que carregar o país de Zou em suas costas, que estava indo em rumo a Wano. O elefante informa que está escutando tambores que não escutava a séculos e que Joy Boy havia retornado.
Após isso, vemos que os tais tambores é o coração de Luffy batendo novamente e no final do capítulo 1043, vemos o Luffy deitado no chão esboçando um sorriso e seu cabelo mudando de forma.
No capítulo 1044, todos começam a perceber o coração do Luffy batendo novamente. Aí a cena corta para a sede do Governo Mundial, onde os membros da Gorosei conversam entre si, falando da fruta do Luffy, que eles a procuraram por séculos mas nunca a achavam, como se a fruta estivesse fugindo deles.
Aí eles mencionam que a Gomu Gomu no Mi (Fruta da Borracha) tem outro nome e que ela na verdade não é uma fruta do tipo Paramecia, mas sim uma Zoan mítica, a Hito Hito no Mi (Fruta do Humano), modelo Nika.
Nika já foi mencionado no mangá antes como sendo o deus do sol e conhecido como guerreiro da libertação. Além disso, também já havia sido revelado anteriormente no mangá que a fruta está sendo escoltada pela Marinha até que o bando de Shanks a roubou.
Ainda na conversa da Gorosei, eles falam que a fruta tem propriedades da borracha e que seu usuário luta usando a sua imaginação enquanto faz as pessoas ao seu redor sorrirem, além disso falam que seu despertar traz mais força física e liberdade ao seu corpo, sendo a habilidade mais ridícula do mundo, no sentido de que é o poder mais apelão de todos.
Páginas mais a frente, vemos a silhueta de Luffy saltitando pelo céu, sentindo seu corpo mais livre e seu coração batendo de forma engraçada, então ele decide nomear aquele forma de Gear 5.
Luffy acaba puxando Kaidou novamente para o topo de Onigashima e começa a balança-lo para todos os lados de forma cômica. Vemos uma luta quase cartunesca, com Luffy parecendo uns daqueles desenhos animados tipo Pica-Pau ou Tom & Jerry, onde ele ri sem parar enquanto luta contra Kaidou.
Para quem acha que isso foi algo criado só agora, podemos ver em diversos capítulos passados que o autor já foi colocando pistas que a fruta de Luffy não era simplesmente a Fruta da Borracha. A 1ª pista está quando Luffy, ainda criança, quando ele comeu a fruta e diz que se sente mais feliz agora. Também temos as diversas técnicas de Luffy, onde muitas não casam com a física da borracha. Além disso, na Enciclopédia das Akumas no Mi, existente no mundo de One Piece, a fruta de Luffy é a única que só tem uma imagem mas não tem nenhuma informação sobre seu poderes.
👉 Siga o Nerd Connection nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok, Pinterest e Youtube
👉 Participe dos nossos grupos oficiais no [WHATS APP] e [TELEGRAM], você será muito bem vindo/a.