AVvXsEhrsEbkxk3fu7CsMZaEt0aEw2d6MObPVB7_jlPb2PuR3uPP0hHDyMomR7KREIOqV0RgDntyiYt0L2GBAMzw2rGZ0qbHNfUWoOjtKf3rVxLxiOGubeWgxDJ1c07UnHJfLR-JeWHTgILg4OIRS0JDawv2UdtXbvdaDZCLjkWCcO6-NgdFi_D9W1usebxvOw=w476-h286 The Batman é bom, mas não é tanto assim! (Crítica sem spoiler)
Divulgação WB

Vimos The Batman e viemos contar o que achamos, sem contar nada que já não esteja nos trailers, então fique despreocupado pois você não terá spoilers aqui.

Dito isso o que posso dizer sobre The Batman é que ele é um bom filme e que vale seu ingresso, mas não chega a ser uma obra de arte, o melhor filme do Batman da história e outros elogios superlativos que você já deve ter ouvido por aí. 

AVvXsEga_UmiDoj6fzqeOZKCTTMPxLV46W7DiPwqJD47W1I812NwJF6NY3NxacSApeHcAmJJfHwP6S55tUj63JhPNLYqReOJCdeVrCiK5F7ku-DOgTfod37SqFHQjb0yT3MEM9SUIy9iwD-4WY5B4QLTAvd_cw1BSLQadV4UFN4iaxDRb3OKMOSMfVOyZu3EVA=w412-h232 The Batman é bom, mas não é tanto assim! (Crítica sem spoiler)
Divulgação WB

O filme começa trazendo um clima dos clássicos filmes de detetives, onde o detetive é o personagem principal e o mesmo vai narrando parte da história, o que funciona bem, pois não é durante o filme inteiro e trás a sensação de estar lendo uma das HQ’s do Batman que exploram mais o seu lado detetive. Podemos dizer que o diretor Matt Reeves cumpriu com a palavra de explorar mais o lado do detetive do personagem, mostrando vários momentos o personagem se infiltrando, o funcionamento de vários gadgets usados para investigações, mostra o tempo que ele passa revendo as provas e os detalhes das cenas  crimes,  enfim mostra ele sendo um detetive realmente.

Robert Pattinson manda muito bem na sua atuação, conseguindo ser um bom Batman e um excelente Bruce Wayne, no qual é uma versão do bilionário reclusa e não o playboy mais cobiçado. Infelizmente o ator deveria ter malhado mais, pois nos momentos em que ele está como Bruce Wayne ou aparece sem camisa, notasse que ele ainda é muito magro pro personagem. O que não é um problema quando ele está vestido como Batman, coisa que ele mais faz durante o filme, pois a roupa/armadura do Batman tem uma grande quantidade de enchimento, deve-se isso em parte o fato do dublê do Batman se um cara bem forte, vale lembrar que esse dublê, também foi o dublê do Batman Ben Afleck.

AVvXsEhSH1lQr2VTFbFufLYKTUQg030f5Ra30Hq8ORYnh350uvmOiV6_Ioqcd5bat3S5qaKJlADJqyxhi2RjU7G4HD5-7-eiUG4vsrDEaKJpDi9WZVdKIjY2af7GJbVg4VWqyPuTqFpLplvHkos5zEGHF2W_SKmoLaGy1jV6MlK1pgqq4SEVRwRblwk-K-7t7w=w370-h296 The Batman é bom, mas não é tanto assim! (Crítica sem spoiler)
Robert Pattison vs Dublê
O problema disso é que gera uma estranheza quando vemos o Batman e depois vemos o Bruce Way, porém não é nada que prejudique a qualidade do filme em si.

O Pinguim representado pelo ator Colin Farrell é algo de destaque no filme, não só pela uma atuação muito boa que não apelo para os maneirismos típicos desse personagem, provavelmente por medo de ficar algo puxado para o humor. Mas também pelo belo trabalho de maquiagem, digo de um oscar, quase tão boa quanto a maquiagem do Gary Oldman no filme O Destino de Uma Nação, o ator está irreconhecível, sem que por um momento fique algo caricato.

AVvXsEh1ICqlN5_Gt4sazS8zKJQ8UxjlO-t7YelfhvTG_cFKJ_ovmgwfVb1SYf3yc7qKlirIB5QVP_uig2k1DmeoSr6TOyASowBrlPAq3b84EyueaQPljHjcm-oCo5HV8FNo3HCW1ShKEAhMlpKgMeV-XVYHKWe6MIRCxUtcg3EaGHyxHHWBiEWXkR0toobUKA=w384-h201 The Batman é bom, mas não é tanto assim! (Crítica sem spoiler)
Pinguim WB

O Charada feito por Paul Dano está muito bem na atuação e nos enigmas, em nenhum momento tenta fazer algo engraçadinho, ele é apenas um psicopata extremamente inteligente que adora fazer charadas com suas vitimas, de modo a fazer todos a sua volta se mexerem da forma que ele planejou. Desta forma se apresentando como oponente a altura do Batman. Apesar da caracterização ser um pouco zuada, pois a mascara que o personagem usa parece ter saído de um filme erótico sadomasoquista.  

AVvXsEjadJxcW5fNTCLGNYgckg7xtLBvNsSr-LVLbMuY_X2wjs4kIDigooozPQm2Li6Eg9hpsxU9Un7_FTh9LeQZIf1_RI78RyJGjKKG9J_jx0JpX96Zczss7DoZB7DjMhlc0YI7tVyfAu_jHWHpEXm3oI1UnxR3eiRGwWdyQHVtrT8S1g8HqaprEU3TXcb5Vg=w451-h254 The Batman é bom, mas não é tanto assim! (Crítica sem spoiler)
Charada sadomaso

Selina Kyle, a Mulher Gato, vivida pela atriz Zoë Kravitz, trás uma personagem muito boa, complexa e útil à trama, não estando lá só pra dizer que temos a Mulher Gato no filme, seu uniforme é muito bom, mas peca um pouco na mascara, que não passa de uma mascara de esqui mal cortada.

AVvXsEjP57Ptb8ZKtqla81McSLvvm4eInlKrDpgJY_2VqAjBw9nsKqkckmZ07tbsYLZRTRfgBTn9gq0alHjl9Kwxe15LyG0zeph8yQLZuW4q6N8kEUX6zYglJjUdwr5YxuKHt-Et4g290A3U3pXfcNuFzYjIEiXTRlOzfW5C6_vVDA1WrbS7eu06cXbHKdNtsg=w409-h229 The Batman é bom, mas não é tanto assim! (Crítica sem spoiler)
Divulgação WB


Alfred e Gordon também ficaram muito bons no filme, até fazem menção ao fato do Alfred ter feito parte do MI-6, mas infelizmente não utilizaram muito do personagem no filme.

Mas o filme peca muito na trilha sonora, ela muito boa nas partes onde aparece o Charada e é completamente esquecível no resto do filme, o tema do Batman mesmo é muito fraco.

O filme tem algumas incongruências no roteiro, uns furos que se você tiver muito atendo você pode ficar irritado, mas nada que estrague o filme como um todo. Por exemplo, o Batman é o personagem furtivo, que do nada cada passo seu é como se um cowboy de 150kg estivesse batendo os pés! O lugar mais seguro da cidade é afetado como qualquer outro da cidade foi! E o melhor de todos o Batman mesmo sendo um humano normal bate a cabeça contra uma coluna de aço a toda velocidade, rola por cima de um ônibus, cai no chão e sai andando. Como isso? Se o capacete dele é de couro!

Apesar de tudo, o filme é muito bom! 

👉 Siga o Nerd Connection nas redes sociais, FacebookInstagramTwitterTik TokPinterest e Youtube

👉 Participe dos nossos grupos oficiais no [WHATS APP] e [TELEGRAM], você será muito bem vindo/a.

   

 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *