download%20(5) Elon Musk compra Twitter por 44 bilhões de dólares
Elon Musk – Twitter


Nesta segunda-feira (25) foi anunciado pelo  Twitter, que foi fechado um acordo definitivo para a compra do mesmo  pelo homem mais rico do mundo, Elon Musk, numa transação estimada em US$ 44 bilhões (cerca de R$ 215 bilhões). O negócio precisa de aprovação formal dos acionistas da empresa e dos órgãos regulatórios, mas isso deve ser concluído até o final do ano.

Com isso a companhia passa a ser uma companhia de capital fechado, assim não oferecendo mais ações na bolsa.

Em comunicado Elon Musk, disse sobre a compra. “Liberdade de expressão é a base do funcionamento da democracia, e o Twitter é a praça de discussão digital, onde são debatidos os assuntos vitais para o futuro da humanidade”. “Também quero tornar o Twitter melhor ao aprimorar o produto e acrescentando novos recursos”.

O empresário também mencionou que quer tornar públicos os algoritmos da rede para dar mais confiança às pessoas na plataforma, e que quer combater os bots de spam (bots ou usuários de comportamento automatizado).

O sobre os critérios para bloqueios de conteúdo e perfis, o empresários deixou claro que os mesmo seguiram a legislação vigente de cada país. Fazendo assim que nenhum usuários seja punido simplesmente por dar uma opinião que um técnico da plataforma discorde. 

👉 Siga o Nerd Connection nas redes sociaisFacebookInstagramTwitterTik TokPinterest e Youtube

👉 Participe dos nossos grupos oficiais no [WHATS APP] e [TELEGRAM], você será muito bem vindo/a.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *