6eb8c4a72c9fc2bff66caff1f1d5c29d-0 Naoki Yoshida diz que Final Fantasy 14 e Final Fantasy 15 mancharam a reputação da série
Final Fantasy 14 e Final Fantasy 15 mancharam um pouco o nome da franquia, segundo o Naoki Yoshida, que atualmente é produtor da franquia e um dos nomes da Square Enix. Yoshida ainda foi o responsável por ressuscitar Final Fantasy 14 e mantê-lo no popular entre os MMORPGs e isso é algo que o diretor de Final Fantasy 16 pretende fazer ao título.  

O produtor sente que é impactante e importante trabalhar em jogos de qualidade como a franquia de Final Fantasy, que é uma das mais memoráveis dos games e devido a algumas falhas perdeu a sua relevância perante a uma geração de jogadores.  Em uma entrevista a um site japonês o 4Gamer, o Yoshida disse sobre a importância do novo título da franquia e como a reputação foi marcada pelo lançamento desastroso de FF14 e por tudo que passou quando lançou o FF15.

「FINAL FANTASY XVI」プロデューサー・吉田直樹氏にインタビュー。FFってスゲー! と思ってもらえる新作を目指すhttps://t.co/sTEZpAk996#FF16 #FFXVI pic.twitter.com/vSuhqqHkzL

— 4Gamer (@4GamerNews) June 22, 2022

O diretor e produtor da franquia disse que o longo tempo de desenvolvimento de Final Fantasy 15, fez que nenhum dos jogos da franquia entrassem na nova geração e isso tornou outras séries a serem mais populares. Embora o MMORPG FF14 já tenha prejudicado a imagem da franquia.  O FF14 foi lançado originalmente em 2010, mas por conta do lançamento desastroso, o game teve que ser relançado em 2013, com o Yoshida e o estúdio A Realm Reborn a liderar o projeto, enquanto FF15 chegou como um jogo incompleto em 2016, foram 7 anos de desenvolvimento.  

O sabor amargo de Final Fantasy 14 e Final Fantasy 15 ficaram na memória de Yoshida, que já revelou em uma entrevista anterior que o Final Fantasy 16 será uma experiência completa aos jogadores para tirar o gosto amargo de FF14 e FF15.  Final Fantasy 16 deve chegar em algum momento de 2023 e será lançado como exclusivo temporário para o PS5.

👉 Siga o Nerd Connection nas redes sociaisFacebookInstagramTwitterTik TokPinterest e Youtube

👉 Participe dos nossos grupos oficiais no [WHATS APP] e [TELEGRAM], você será muito bem vindo/a.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *