Bateria%20DLC Carros agora têm DLC
Carro com DLC Imagem: Tesla

Todo mundo concorda que certas DLC’s em jogos são um caça níquel, não travem um conteúdo adicional, mas sim algo que o jogo base em teoria já deveria trazer, como algum personagem nos jogos de luta por exemplo. E por isso a maioria de nós odeia esse tipo de DLC, pois é basicamente ter que pagar a mais por algo que você já pagou caro.

Mas ao que parece esse tormento não é mais um “privilégio” dos jogadores de vídeo games, uma vez que agora carros de luxo também estão trazendo coisas do tipo.

Acho que todo mundo sabe que os carros podem trazer alguns opcionais, ou seja o carro já vem de fábrica com vários itens, porém você pode pedir que se acrescente coisas nele que o carro básico não viria, como bancos de couro, controle de velocidade, rodas de liga leve e outros. Claro que o acréscimo desses opcionais também acarreta num acréscimo de valores no preço final do veículo.

Até ai nada de novo certo? Só que imagina você ter que pagar um valor adicional para usar algo que já veio de fabrica no seu carro, ou seja, pagar a mais para usar algo que você já pagou, uma vez que o custo de todos os itens que estão no seu carro, serviram como base para calcular o preço que lhe cobraram por ele.

Pois é exatamente isso que algumas fabricantes de carro de luxo estão propondo!

A BMW está oferecendo a opção dos proprietários usufruir de assentos aquecidos, por um valor mensal. Veja, não é que o carro não venha com o equipamento para aquecer os assentos e você alugaria os mesmos. E sim que os carros já vem com esse equipamento de fábrica e os donos dos veículos pagariam a BMW para liberar essa função. Teoricamente para os que escolherem essa limitação, terão um preço reduzido na compra.

Além disso a BMW promete trazer inúmeros outros serviços por assinatura em sua lojas digital, como partida remota, volantes aquecidos e outros.

“Com o BMW Functions on Demand, os clientes poderão explorar novos recursos baseados em software por um curto prazo ao comprar um teste, adquirir esse recurso por um período ou de forma vitalícia para o veículo”, explicou o porta-voz da BMW Alexander Schmuck.

A Subaru também cobra uma taxa mensal para o dono do carro possa usar a função de partida remota. 

A Tesla cobra US$ 4,5 mil, o que é equivalente a cerca R$ 24 mil, para desbloquear via software a bateria do carro S90, permitindo assim o veículo rodar 130 km a mais.

Vale lembrar que todas essas funções já vem no carro, não é algo que está sendo instalado no carro, é equivalente a você cobrar um celular, mais ter que pagar um plano mensal para poder tirar fotos.

Imagina se a moda pega para outras coisas?

👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!

124010 Carros agora têm DLC instagram-icone-icon-1 Carros agora têm DLC 124021 Carros agora têm DLC 5969008 Carros agora têm DLC 254396 Carros agora têm DLC image Carros agora têm DLC

👉 Participe dos nossos grupos oficiais!

124034 Carros agora têm DLC png-transparent-iphone-telegram-computer-icons-android-telegram-blue-angle-electronics Carros agora têm DLC  

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *