FXdz9YzaMAE5gjW Nova Lei de filmes adultos no Japão gera polêmica entre atrizes do ramo
Jade Imagem do Twitter


Recentemente no Japão se aprovou uma lei afeta a indústria filmes adultos no país, conhecidos como JAV, que foi desenvolvida para proteger jovens garotas que seriam forçadas a gravar filmes adultos, porém a lei aparentemente teve um efeito contrário nas atrizes do ramo.

Muitas estão reclamando nas redes sociais, já devido a necessidade gerada para se adaptar a nova lei, as produtoras de JAV cancelaram todas as gravações do mês de julho, alegando que a lei cria uma insegurança para as produtoras e elas têm que ver como vão atuar daqui pra frente.

Como as atrizes recebem por gravação, todas ficaram sem renda perdendo trabalhos. Veja o depoimento de uma atriz sobre a nova lei:

“Todas as gravações de julho foram canceladas, eu não tenho certeza de quem se beneficia com essa nova lei do AV, já que as atrizes não são protegidas e as atrizes atuais perdem seus trabalhos”

7月決まってたAVの撮影が全部中止…
AV新法で女優が守られるどころか仕事が無くなって現役の女優たちが苦しむ構図って誰得なん。。

— 金苗希実🥇🌱✨ C100土曜西く39a (@_non_nozomin_) June 19, 2022


A lei tem foco em proteger as atrizes que seriam obrigadas a gravar filmes após se arrependerem de assinarem contrato ou por qualquer outro motivo. Dessa forma ela torna muito mais fácil as atrizes de JAV cancelarem o contrato, tendo três pontos importantes.

  1. A produtora é obrigada a esperar pelo menos um mês para iniciar as gravações após a assinatura do contrato com a atriz, sendo que nesse período a atriz pode se arrepender e cancelar o contrato sem multa. 
  2. Após conclusão das filmagens, a produtora deve esperar quatro meses antes publica-las por qualquer meio. Dando tempo que a atriz caso se arrependa não tenha o conteúdo divulgado. Caso arrependimento além de não ter que pagar multa, a atriz terá o direito que todas as filmagens que ela apareça sejam apagadas e poderá vir a processar a produtora em caso de vazamento do conteúdo.
  3. Ultimo e mais impactante na indústria JAV, a lei prevê que aqueles que aparecem em filmes pornográficos cancelem seus contratos por qualquer motivo dentro de um ano após o lançamento da obra, sem pagamento de multa. Nos casos que isso acontecer, o vídeo deve ser completamente excluído e todos os DVDs criados devem ser recuperados.
Com certeza o terceiro ponto da lei, gera uma problemática gigantesca as produtoras, pois a possibilidade de recuperar todos os DVDs criados dentro de um ano, pode ser uma tarefe quase impossível para qualquer produtora de filmes, independente do tipo de filme.

Aparece que o ramo de filmes adultos no Japão não deve ter um futuro muito prospero. 

👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!

124010 Nova Lei de filmes adultos no Japão gera polêmica entre atrizes do ramo instagram-icone-icon-1 Nova Lei de filmes adultos no Japão gera polêmica entre atrizes do ramo 124021 Nova Lei de filmes adultos no Japão gera polêmica entre atrizes do ramo 5969008 Nova Lei de filmes adultos no Japão gera polêmica entre atrizes do ramo 254396 Nova Lei de filmes adultos no Japão gera polêmica entre atrizes do ramo image Nova Lei de filmes adultos no Japão gera polêmica entre atrizes do ramo

👉 Participe dos nossos grupos oficiais!

124034 Nova Lei de filmes adultos no Japão gera polêmica entre atrizes do ramo 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *