Após o anúncio da Sony de que o PS5 sofreria um aumento no preço em alguns países (por enquanto com o Brasil não sendo afetado), a Microsoft declarou (via VGC) que está ”constantemente avaliando seu negócio” e, por ora, o Xbox Series S/X não sofrerão um reajuste de preço nos Estados Unidos, Reino Unido e Europa.
“Estamos constantemente avaliando nossos negócios para oferecer aos nossos fãs ótimas opções de jogos. disse um porta-voz ao VGC. Nosso preço de varejo sugerido do Xbox Series S permanece em US $ 299 (£ 250, € 300) e o Xbox Series X é de US $ 499 (£ 450, € 500).”
O motivo por trás do aumento do PS5
Em uma publicação em seu blog oficial, a PlayStation justificou o aumento nos preços como reflexos do atual ambiente econômico global.
” Com base nessas condições econômicas desafiadoras, a SIE tomou a difícil decisão de aumentar o preço de varejo recomendado (RRP) do Playstation 5 em mercados selecionados na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), Ásia-Pacífico (APAC), América Latina (LATAM), bem como Canadá. Não haverá aumento de preços nos Estados Unidos”.
Em um comunicado enviado a imprensa, a PlayStation Brasil afirmou que esse aumento não chegará ao Brasil.
Veja Também:
- A Casa do Dragão | Review do 1º Episódio
- Aquaman 2 e Shazam! Fúria dos Deuses são adiados novamente para 2023
- Os Anéis de Poder | Crítica Internacional elogia a série
- Jeffrey Dean Morgan entre para o elenco de The Boys
- Gamescom 2022: Veja o que foi anunciado no primeiro dia do evento
- Netflix: Steve Blackman vai desenvolver a série do Horizon Zero Dawn
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!