2x1_NSwitch_DigimonSurvive_image1600w Digimon Survive: 7 dicas valiosas para iniciantes
Digimon Survive apresenta várias mecânicas e sistemas úteis que o jogo nem sempre explica completamente. Para jogadores mais novos, isso pode dificultar o jogo, então este guia cobrirá várias dicas úteis para iniciantes, desde as óbvias até as menos óbvias. Uma vez que os jogadores trabalham a mecânica, o jogo é muito divertido.

Digimon Survive é um RPG tático desenvolvido por Hyde e publicado pela Bandai Namco. Uma história mais sombria vagamente inspirada no anime original Digimon Adventure, o jogo segue um grupo de crianças perdidas em um mundo estranho e perigoso. Juntando-se a parceiros Digimons, eles devem lutar pela sobrevivência nesta nova terra mortal. Veja como novos jogadores podem entrar no jogo.


7. Free Battles
Didimon%20Survive Digimon Survive: 7 dicas valiosas para iniciantes
Embora possa parecer um pouco óbvio, é importante notar que as Free Battles (Batalhas Livres) (que se tornam disponíveis logo na primeira parte) não ocupam tempo durante os segmentos de ação livre. Isso permite que os jogadores subam de nível livremente, adquiram itens e recrutem Digimons durante esses segmentos sem medo de perder a chance de aprofundar seus laços com os vários membros da party. As Free Battles mudam seus Digimons disponíveis entre as partes, tornando possível recrutar uma variedade maior de Digimons à medida que o jogo avança. Por exemplo, Dokugumon só começará a aparecer durante a parte 3.


6. Se posicionar corretamente em batalha

t4t45te Digimon Survive: 7 dicas valiosas para iniciantes
Os jogadores devem aproveitar ao máximo o posicionamento na batalha se quiserem vencer as lutas mais difíceis neste jogo. Atacar pelos lados de um inimigo, e especialmente por trás dele, causará consideravelmente mais dano do que atacar de frente, especialmente se o inimigo estiver se protegendo. Atacar de um terreno mais alto também oferece uma vantagem tática, aumentando a probabilidade de acertos críticos com base na diferença de elevação. Quando um alvo é destacado após selecionar um ataque, é possível ver todas as estatísticas relevantes sobre aquele ataque na parte superior da tela, permitindo que os jogadores façam uma escolha mais informada antes de cometer um ataque. Se uma posição for desfavorável, os jogadores podem recuar até o início do turno, assumindo que ainda não se comprometeram a atacar ou usar um item.

5. Existe uma maneira fácil de verificar as estatísticas de Karma: Moral, Harmony e Wrathful

Karma%20Digimon%20Survive Digimon Survive: 7 dicas valiosas para iniciantes
Digimon Survive determina as evoluções de Agumon e o caminho que a história segue após um certo ponto, usando três estatísticas: Moral, Harmony e Wrathful. Essas estatísticas são aumentadas quando certas decisões críticas são tomadas durante a história. Como regra geral, sempre que o jogo oferece três opções em uma caixa de diálogo, oferece a oportunidade de aumentar essas estatísticas. Essas estatísticas podem ser verificadas na seção de perfis no menu principal, destacando o personagem principal. Eles são exibidos no canto inferior direito e são coloridos em vermelho (Moral), verde (Harmony) e amarelo (Wrathful).


4. O que Moral, Harmony e Wrathful representam

Digimon%20Survive%20Karma Digimon Survive: 7 dicas valiosas para iniciantes
As três estatísticas mencionadas acima correspondem a diferentes atitudes para resolver problemas e sobreviver no estranho mundo novo em que os protagonistas se encontraram. A moral representa escolhas que se relacionam com justiça e retidão. Harmony representa escolhas focadas na cooperação e normalmente produz evoluções de atributos de dados. Finalmente, Wrathful representa escolhas que atingem objetivos “não importa o quê” e normalmente leva a evoluções de atributos de vírus.
3. Use a câmera do telefone em todas as áreas
Digimon%20Survive%20C%C3%A2mera Digimon Survive: 7 dicas valiosas para iniciantes
Embora o jogo sempre diga aos jogadores quando a câmera do telefone revelará algo importante para a história, a varredura de cada área com a câmera do telefone também pode revelar pontos que escondem encontros e itens adicionais. Essa é notavelmente a principal maneira de encontrar “arquivos de memórias percebidas”, documentos ocultos que mergulham ainda mais na tradição do jogo. Também pode causar encontros com Digimons, incluindo Digimons que de outra forma não poderiam ser recrutados nesse capítulo, e até descobrir itens para melhorar as estatísticas ou curar aliados. Explorar tudo em cada área, com e sem a câmera, é muito útil. Fazer isso pode levar à descoberta de itens úteis e às vezes até encontrar oportunidades especiais.


2. Fale com aliados sempre que a história progride

Digimon%20Survive%20Aliados Digimon Survive: 7 dicas valiosas para iniciantes
Muitas vezes, o jogo oferecerá a oportunidade de falar com aliados em várias áreas ao redor do mapa do mundo, mesmo que isso não progrida na história. Isso é importante, pois oferece uma oportunidade de aprender mais sobre eles, mas também pode ganhar itens extras que podem ser muito úteis para capacitar a equipe e manter todos saudáveis. Em alguns casos, isso resultará em itens equipáveis poderosos que concedem novas habilidades. Pode até resultar em estatísticas aumentadas para o Digimon no grupo.


1. Preste atenção com escolhas importantes relacionadas ao Karma

Digimon%20Survive%20Escolhas Digimon Survive: 7 dicas valiosas para iniciantes
Algo que o jogo não menciona é que destacar uma decisão por alguns momentos fará com que ela brilhe com a cor da estatística que afeta se for uma escolha importante. A opção brilhará em vermelho para Moral, verde para Harmony ou amarelo para Wrathful. Isso é útil para os jogadores que buscam uma rota ou final específico, ou talvez para influenciar as evoluções de Agumon. Ter alta Moral durante a parte 1 resultará em Agumon se tornando Greymon no final da parte, por exemplo.
Digimon Survive está disponível para PS4, Xbox Series X S, Xbox One, Switch e PC.


Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *