pD94APQDm3m7R2GHuz8mb7-1200-80 EA diz que fãs de FIFA adoram as loot boxes

EA sempre trabalhou com loot boxes em seus jogos de futebol como o FIFA. Bem, loot boxes tem suas polêmicas quanto a isso na indústria dos games, criticado por uma parte da comunidade e sendo banido em países. Sendo considerado um jogo de azar.

O FIFA Ultimate Team usa essa mecânica para os players adquirem cartas de jogadores famosos e melhorarem seus times. Podendo assim então compra as moedas com dinheiro real.

Ainda assim, mesmo com a polêmica dos loot boxes a EA não compartilha da mesma opinião da comunidade. A empresa deu uma recente entrevista a Eurogamer, nessa entrevista a produtora defendeu seu ponto de vista quanto aos loot boxes. A EA afirmou que aquela é a parte que os fãs amavam tanto na franquia FIFA.

A EA disse o seguinte:

“Acreditamos sinceramente que Ultimate Team e FUT Packs, que fazem parte do jogo há mais de uma década, são uma parte do FIFA que os jogadores adoram – os fãs adoram que o jogo reflita a emoção e a estratégia do mundo real de construir e gerenciar dar aos jogadores a opção de gastar se quiserem é justo”.

“Vale a pena dizer que gastar é totalmente opcional em nosso jogo, e não incentivamos gastar mais do que ganhar recompensas durante o jogo. Os pacotes FUT funcionam da mesma maneira, sejam pagos ou ganhos, e a maioria dos jogadores não gasta em Por exemplo, nove dos 10 FUT Packs abertos no FIFA 22 foram ganhos.”

Alguns países baniram nos últimos anos loot boxes, países como Holanda e Bélgica baniram essa pratica. Ainda houve investigação no quão prejudicial seriam essas práticas, utilizaram o FIFA 18 como exemplo. Alguns jogos como o Overwatch abandonaram essa prática. Além disso, a sequência de Overwatch 2 abandonará essa mecânica e deixara a loja mais transparente aos jogadores.


Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *