facebook_gaming_crop1661872013615.png_242310155-1024x631 Facebook Gaming: Plataforma vai encerrar as atividades em outubro

O Facebook divulgou nesta terça-feira (30) que a plataforma Facebook Gaming encerrará suas atividades após dois anos de existência. A partir do dia 28 de outubro, a empresa moverá os jogos, transmissões e grupos para uma seção no aplicativo principal.

“Queremos estender nossos sinceros agradecimento a todos vocês por tudo que fizeram para construir uma comunidade próspera para fãs e jogadores desde o lançamento do aplicativo”, afirmou a equipe do Facebook Gaming, em mensagem para a comunidade do app. “Este realmente foi um esforço liderado pela comunidade para trazer novos recursos de games para o Facebook”, complementa o comunicado.

Adicionalmente, o Facebook Gaming demonstrava uma queda considerável na audiência nos últimos meses, segundo dados levantados pela Streamlabs. O recurso teve um declínio de 51% nas horas assistidas ano a ano e representava somente 7,9% de participação no mercado de streaming.

Apesar do encerramento do Facebook Gaming, a Meta está experimentando novas formas de desenvolver uma plataforma de transmissão ao vivo com recursos semelhantes da Twitch. Além disso, a empresa procura testar novas ferramentas para os usuários, como o lançamento de um SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *