Android_Collage_1920x1080__UCAN_En Netflix fracassa em investir em games e o resultado acabou sendo bem ruim
A Netflix decidiu diversificar e apostar no mundo dos jogos, mas parece que o andamento desta nova empreitada não estão indo muito bem. Ao longo do último ano, a Netflix trabalhou para levar videogames para o serviço como forma de aumentar o engajamento e oferecer novas experiências aos seus usuários.  Embora não tenha tido nenhum jogo importante, a empresa sempre se interessou por lançar experiências para dispositivos móveis e jogos indie. Ela até se esforçou para encontrar maneiras de criar jogos para alguns de seus programas de TV mais aclamados.

De acordo com o site ComicBook, um relatório da CNBC usando dados da empresa de análise Apptopia, uma pequena fração dos usuários da Netflix está realmente jogando videogames no serviço.  Os jogos foram baixados coletivamente 23,3 milhões de vezes e têm uma média relatada de 1,7 milhão de usuários diários, menos de 1% do serviço de 221 milhões de assinantes. A Netflix já havia comentado sobre suas ambições de ser uma peça-chave no espaço de jogos, até mesmo se esforçando para adquirir talentos importantes para isso.
Android_Collage_1920x1080__UCAN_En Netflix fracassa em investir em games e o resultado acabou sendo bem ruim
Mas como esse relatório mostra, a companhia precisará fazer mais para ganhar uma base de jogadores mais ampla e fiel. A falta de interesse dos assinantes em jogos no serviço pode ser atribuída a vários motivos. Um deles é a falta de divulgação para usuários que não estão habituados a jogar. A Netflix também está carente de jogos que realmente chamariam a atenção. Se pudesse competir com Google Stadia, por exemplo, e oferecer jogos de grande orçamento por meio de seu serviço, seria um grande avanço.

Com a contagem de assinantes da Netflix sendo afetada este ano, atrair pessoas interessadas em sua divisão de jogos será mais fundamental do que nunca, principalmente para competir com outros serviços como Disney  e HBO Max.  Entre os jogos que a Netflix atualmente oferece estão: Stranger Things 3 The Game, Moonlighter, Into the Breach, Twelve Minutes, Oxenfree 2, Asphalt Xtreme, Hextech Mayhem: A League of Legends Story, Krispee Street, Shooting Hoops, Bowling Ballers e Wonderputt Forever.

Em março deste ano foi relatado que a Netflix estava em negociação para adquirir a Next Games. Ela já é proprietária da Night School Studio.

Veja Também: 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *