original-1 Sony revelou que os japoneses são os maiores detentores de troféus no PlayStation

A Sony fez um levantamento sobre quais jogadores têm as maiores taxas de conquistas de troféus em jogos de PlayStation 4 e 5. O resultado nos mostra que, enquanto os japoneses detém uma quantidade maior de troféus em geral, os americanos são os que menos se importam com isso e os europeus têm crescido cada vez mais nessa categoria.

A pesquisa foi feita por Kenjo Akiyama, responsável pelo departamento global de desenvolvimento de tecnologia da Sony, e foi apresentado durante a CEDEC (Computer Entertainment Developers Conference), que aconteceu na semana passada em Tóquio.

Todo o estudo foi publicado pelo site 4Gamer (em japonês), e o VGC destacou o desempenho de jogadores dos EUA, Europa, Japão e o restante da Ásia. O levantamento mostra que os jogadores japoneses têm uma taxa de conquista de troféus por jogo, em geral, maior que o restante do globo, investindo mais tempo em um único título de PlayStation.

sony-trofeus-playstation_(2) Sony revelou que os japoneses são os maiores detentores de troféus no PlayStation
Mas, como Akiyama também aponta, em relação aos troféus “Platina”, que é o último troféu que o jogador adquire depois de conseguir todos os outros em um game, jogadores europeus e asiáticos (menos os japoneses) tendem a conquistá-los em maior número. Já os americanos estão em último lugar nesse quesito.

Asiáticos dominam em jogos considerados mais difíceis

Outra categoria em que os jogadores japoneses (e do restante da Ásia) se saem melhor, é na conquista de troféus em jogos considerados mais difíceis. Nesse quesito os jogadores asiáticos se sobressaem em relação aos ocidentais (americanos e europeus). Para Akiyama, os jogadores asiáticos tem um comportamento mais do tipo “nunca desista” em relação ao restante do mundo.

O responsável pela pesquisa analisou os jogos lançados nos últimos 12 meses e pegou o top 100 títulos por região, e que também foram lançados em todas as regiões e tinham o troféu de Platina disponível.
sony-trofeus-playstation_(1) Sony revelou que os japoneses são os maiores detentores de troféus no PlayStation
A pesquisa não é somente sobre as informações mostradas aqui, já que vários outros resultados foram apresentados, mas infelizmente todos eles estão em japonês, principalmente os slides de apresentação. Porém o VGC ressalta que o Japão foi a região que ficou em primeiro lugar mais vezes em toda a pesquisa. 

Já na outra ponta, está a região dos EUA. Os jogadores americanos só ficaram em primeiro lugar, em relação aos troféus, em somente um jogo. Infelizmente a América do Sul, ou ao menos o Brasil, maior mercado de games do continente, não foi considerado para a pesquisa.

Veja Também: 

👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!

124010 Sony revelou que os japoneses são os maiores detentores de troféus no PlayStation instagram-icone-icon-1 Sony revelou que os japoneses são os maiores detentores de troféus no PlayStation 124021 Sony revelou que os japoneses são os maiores detentores de troféus no PlayStation 5969008 Sony revelou que os japoneses são os maiores detentores de troféus no PlayStation 254396 Sony revelou que os japoneses são os maiores detentores de troféus no PlayStation image Sony revelou que os japoneses são os maiores detentores de troféus no PlayStation

👉 Participe dos nossos grupos oficiais!

124034 Sony revelou que os japoneses são os maiores detentores de troféus no PlayStation png-transparent-iphone-telegram-computer-icons-android-telegram-blue-angle-electronics Sony revelou que os japoneses são os maiores detentores de troféus no PlayStation

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *