Morfydd Clark/Galadriel |
Anéis de Poder estreou no Prime Amazon, no começo do mês e até agora é uma produção maravilhosa apenas para os críticos, tendo uma avaliação bastante negativa por parte do publico. Mesmo após a Amazon proibir na semana de estreia qualquer avaliação em sites como Rotten Tometoes, após o que eles chamaram de review bomb, acusando que as pessoas que avaliaram a série de formar negativa, estavam no “não viu e não gostou”, a situação da série não melhorou muito nesse critério.
A série continua com uma avaliação muito ruim pela o publico em geral. Isso se deve a alguns fatores:
- Qualquer semelhança com o lore original é mera coincidência. E Sim! Isso é uma verdade, mais de uma vez atores e produtores assumiram que não leram o material original, simplesmente resolveram fazer o eles achavam que O Senhor dos Anéis deveria ser, alegando que Tolkein seria preconceituoso com raças e mulheres, tendo como fonte as vozes em suas cabeças.
- O ritmo da série é maçante. A série tem 8 episódios e já assistimos 4 episódios, amanhã estreia o 5º e a série ainda não engrenou. O ritmo é lento e por terem criados vários núcleos da história, passasse um episódio inteiro sem se ver ou ouvir falar de algum núcleo. Como os anões no 3º episódio e os pés peludos no 4º.
- A personagem principal é insuportável! Galadriel é extremamente arrogante e até mesmo mau educada
E é sobre esse ponto que vamos falar mais. Que a personagem não é lá muito fiel aos livros e em muitos pontos parece que o povo que fez a série não sabe o que está fazendo, não é novidade para ninguém, afinal eles não podem usar O Silmarillion como referencia, por causa de direitos autorias.
Mas também por uma declaração que a atriz Morfydd Clark, que interpreta Galadriel na série já disse em entrevista, admitiu que a série que não leu os livros e que sua personagem está num ponto diferente da vida da adaptação de Peter Jackson, onde nesse ponto de sua vida, ela era uma estadista serena que contemplava a aposentadoria.
Você consegue imaginar um elfo se aposentando?
Mas o problema não é só esse, a coisa fica pior é pela personalidade arrogante da personagem. Galadriel era uma naufraga que quase morreu afogada, após despertar num navio que a regatou do mar com seu “companheiro de naufrágio”, mesmo seu companheiro falando que estava tudo bem, a primeira coisa que fez não foi procurar o capitão e agradecer, mas sim falar que não seria prisioneira de ninguém. Isso sem qualquer contexto na história que fundamentasse essa reação.
A todo momento você tem a impressão que contaram para o personagem que ela é a personagem principal da série e que daqui uns 3500 anos, ela vai estar viva e sendo uma senhora dos elfos. Pois ela age como se nenhuma de suas ações fosse ter uma consequência negativa.
Ao chegar em Numenor, ela ao ver que a situação esta tensa, em vez de agradecer por ser salva e pedir o favor de cederem um navio ou darem uma carona à Terra Média, para ela ir embora e não piorar os ânimos com sua estada, ela passa a exigir barcos e afrontar a rainha toda vez que fala com ela.
Ao ponto da própria série admitir no 4º episódio que a personagem já era para estar presa a muito tempo e sim ela era, pois qualquer um que falasse com um rei ou rainha daquele jeito, sendo apenas um naufrago de uma terra distante, no mínimo seria jogado numa sela e esquecido lá.
São poucas vezes que a Galadriel não interage com alguém na série e ela não é arrogante e prepotente. Parece que o pessoal da Amazon quis fazer seu Bruto tolkienano, mas errou a mão, já que isso não tem nada haver com o que seria a personagem.
Parece que estamos numa fazer do cinema e séries, que acreditam que para uma personagem feminina ser forte, ela tem que ser arrogante, chata e inconsequente, vide Capitã Marvel, a série Resident Evil e Galadriel.
Mas diga na sua opinião, a série está boa ou é apenas algo pra matar a vontade de ver algo no mundo de Tolkien?
Veja Também:
- Incidente com GTA 6 será investigado pelo FBI
- Jogo do Homem de Ferro é oficialmente anunciado pela EA
- Japan Game Awards 2022: Elden Ring vence o GOTY
- The Sims 4 será gratuito, agora é só comprar as 57 DLCs
- Brie Larson pode deixar o papel de Capitã Marvel por causa dos haters
- A Evolução de God of War de 2005 até 2022
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!