AVvXsEgj-IE0U8f3m9z5KUBRfCp_IhgeMDU6jK69E7dzeT8I_6-xaP9SLirVV2bjhYO3ErBTK-hYBvoeVvgi2L_xn7nucvPLDWhFsDAKmN9tFSW6kLyzc-5YnSKgGH89aitH0CbjEx9iJmm9lSrXxUN_lhdBHy-dIWaOcYUrAQZn7h7O9dKhGqo82__uzmCUfA=w640-h360 Anéis de Poder | Porque Galadriel é insuportável?
Morfydd Clark/Galadriel


Anéis de Poder estreou no Prime Amazon, no começo do mês e até agora é uma produção maravilhosa apenas para os críticos, tendo uma avaliação bastante negativa por parte do publico. Mesmo após a Amazon proibir na semana de estreia qualquer avaliação em sites como Rotten Tometoes, após o que eles chamaram de review bomb, acusando que as pessoas que avaliaram a série de formar negativa, estavam no “não viu e não gostou”, a situação da série não melhorou muito nesse critério.


A série continua com uma avaliação muito ruim pela o publico em geral. Isso se deve a alguns fatores:

  1. Qualquer semelhança com o lore original é mera coincidência. E Sim! Isso é uma verdade, mais de uma vez atores e produtores assumiram que não leram o material original, simplesmente resolveram fazer o eles achavam que O Senhor dos Anéis deveria ser, alegando que Tolkein seria preconceituoso com raças e mulheres, tendo como fonte as vozes em suas cabeças.
  2. O ritmo da série é maçante. A série tem 8 episódios e já assistimos 4 episódios, amanhã estreia o 5º e a série ainda não engrenou.  O ritmo é lento e por terem criados vários núcleos da história, passasse um episódio inteiro sem se ver ou ouvir falar de algum núcleo. Como os anões no 3º episódio e os pés peludos no 4º. 
  3. A personagem principal é insuportável! Galadriel é extremamente arrogante e até mesmo mau educada

E é sobre esse ponto que vamos falar mais. Que a personagem não é lá muito fiel aos livros e em muitos pontos parece que o povo que fez a série não sabe o que está fazendo, não é novidade para ninguém, afinal eles não podem usar O Silmarillion como referencia, por causa de direitos autorias. 
AVvXsEjbehJ4R0pBEkaJRv3wTCIF3Pd-JSirU5AqJx_sXnJ0LZQSVIwUGXQLmHR-BF5jGoS0lUg-SvxYG8Ubug9kZjJZYw264cQkJaxkqLSRY5-REYwkJ0n6Klqb1BOwIOoL7mMpHXILof9QpV_82Ub6C85kRB5GUE8KYeGfLXCb60kHGyu1RueQxjcLVKJn8g=w400-h225 Anéis de Poder | Porque Galadriel é insuportável?

Mas também por uma declaração que a atriz Morfydd Clark, que interpreta Galadriel na série já disse em entrevista, admitiu que a série que não leu os livros e que sua personagem está num ponto diferente da vida da adaptação de Peter Jackson, onde nesse ponto de sua vida, ela era uma estadista serena que contemplava a aposentadoria. 

Você consegue imaginar um elfo se aposentando?

Mas o problema não é só esse, a coisa fica pior é pela personalidade arrogante da personagem. Galadriel era uma naufraga que quase morreu afogada, após despertar num navio que a regatou do mar com seu “companheiro de naufrágio”, mesmo seu companheiro falando que estava tudo bem, a primeira coisa que fez não foi procurar o capitão e agradecer, mas sim falar que não seria prisioneira de ninguémIsso sem qualquer contexto na história que fundamentasse essa reação. 

A todo momento você tem a impressão que contaram para o personagem que ela é a personagem principal da série e que daqui uns 3500 anos, ela vai estar viva e sendo uma senhora dos elfos. Pois ela age como se nenhuma de suas ações fosse ter uma consequência negativa.

Ao chegar em Numenor, ela ao ver que a situação esta tensa, em vez de agradecer por ser salva e pedir o favor de cederem um navio ou darem uma carona à Terra Média, para ela ir embora e não piorar os ânimos com sua estada, ela passa a exigir barcos e afrontar a rainha toda vez que fala com ela.

Ao ponto da própria série admitir no 4º episódio que a personagem já era para estar presa a muito tempo e sim ela era, pois qualquer um que falasse com um rei ou rainha daquele jeito, sendo apenas um naufrago de uma terra distante, no mínimo seria jogado numa sela e esquecido lá.

São poucas vezes que a Galadriel não interage com alguém na série e ela não é arrogante e prepotente. Parece que o pessoal da Amazon quis fazer seu Bruto tolkienano, mas errou a mão, já que isso não tem nada haver com o que seria a personagem.

Parece que estamos numa fazer do cinema e séries, que acreditam que para uma personagem feminina ser forte, ela tem que ser arrogante, chata e inconsequente, vide Capitã Marvel, a série Resident Evil e Galadriel.

Mas diga na sua opinião, a série está boa ou é apenas algo pra matar a vontade de ver algo no mundo de Tolkien?

Related Post

0 thoughts on “Anéis de Poder | Porque Galadriel é insuportável?”
  1. Eu assisto pra ver onde que a série vai se conectar com os filmes. Mas, se a resposta for "em momento algum", então é realmente dispensável. Poderiam até mudar o nome da série. Não entendo porque galadriel é uma elfa guerreira ao inves de uma usuária de magia. E porque ela é pequena, sendo que nos filmes ela é alta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *