Criston-Cole-and-Joffrey-Lonmouth House of the Dragon fez uma mudança na história de Criston Cole

A Casa do Dragão (House of the Dragon), vem mostrando a ascensão de Criston Cole (Fabien Frankel). Ele começou como um cavaleiro vindo de Dorne, então se transformou um membro da Guarda Real e o protetor de Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock).

Contudo, entre os episódios 4 e 5 de A Casa do Dragão, Criston Cole deu os primeiros sinais de sua decadência e começa a lutar contra suas dúvidas. Primeiro ele quebrou seu juramento e foi para cama com Rhaenyra, em teve que lidar com o fato de que não é preferido da princesa.

Ao contrário do livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, a trajetória de Criston Cole na série está sendo bem desenvolvida. Obviamente, há alguns desvios feitos nos acontecimentos da série em com livro.

Em Fogo & Sangue, Cole mata Joffrey Lonmouth em um torneio, em vez de um casamento
rhaenyra-criston-1 House of the Dragon fez uma mudança na história de Criston Cole
No episódio 5 da primeira temporada de A Casa do Dragão, Criston Cole está visivelmente insatisfeito com o casamento entre Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon (Theo Nate).

Então, Joffrey Lonmouth (Solly McLeod), o amante de Laenor, diz para Cole que devem trabalhar juntos para manter seus casos secretos com os recém-casados.

Provavelmente devido ao ódio por ter sido rejeitado por Rhaenyra, Cole parte cima de Joffrey com uma raiva sem precedentes e o mata a socos. Isso leva Laenor às lágrimas.

Em Fogo & Sangue, tudo acontece durante um torneio em comemoração ao casamento de Rhaenyra e Laenor. Cole usa um elmo para bater em Joffrey durante as comemorações. Joffrey sucumbe aos ferimentos seis dias depois.

Nos dois casos, isso coloca Criston Cole mais como um louco ciumento e desiquilibrado em vez de um valoroso cavaleiro.

A Casa do Dragão começou a dar sinais da mudança de lado de Cole

Ser-Criston-Cole-1 House of the Dragon fez uma mudança na história de Criston Cole

Pouco antes do casamento de Rhaenyra e Laenor, Criston Cole confessa a rainha Alicent Hightower (Emily Carey) que teve um caso com a princesa. Logo após, assassina Joffrey Lonmouth, o cavaleiro tenta se matar, mas é impedido pela rainha.

Isso mostra que a série está mexendo as peças para que Criston Cole se alie a Alicent Hightower. Como também a rainha agora tem muita influência sobre o cavaleiro, e um jogo de chantagens pode começar.

No livro, não é deixado claro se Criston contou para Alicent sobre seu caso com Rhaenyra. Contudo, logo após a morte de Joffrey, Alicent nomeia Criston como seu novo protetor pessoal.

O livro ainda não deixa claro o real motivo da decisão de Alicent, apenas diz que tudo aconteceu após um briga entre Criston e Rhaenyra.

Na série, se Cole se unir a Alicent, isso vai parecer um ato de ciúme mesquinho da dupla em uma tentativa de irritar Rhaenyra.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *