Os-Aneis-de-Poder-teaser-e1658754969153 Os Anéis de Poder: Ator explica como são filmadas as cenas de anões

Historicamente se tem bastante trabalho para filmar cenas de anões em adaptações de Tolkien, e com O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder não foi diferente.

Falando com o Vulture, Robert Aramayo (Elrond) revelou que as técnicas usadas para filmar tais cenas foram parecidas com as da trilogia de O Senhor dos Anéis, que consistem em basicamente usar a estatura dos figurantes como referência na lente da câmera.

Sendo assim, a série mostra a diferença de estatura entre as raças de forma prática, e não em CGI como Peter Jackson fez na trilogia de O Hobbit.

“Especialmente em certas sequências, Owain Arthur, que interpreta Durin, trabalhava com atores de fundo que estavam por perto para fazê-lo parecer do mesmo tamanho que os anões ao seu redor. Eu trabalhei com atores de fundo que estavam por perto para me fazer parecer maior do que os anões ao meu redor. Nessa sequência de quebra de rocha, por exemplo, Owain é um homem enigmático e incrível para estar por perto, então quando ele está quebrando pedras, todos estavam realmente fazendo isso com ele e torcendo como se estivessem em uma cervejaria. Então a energia era muito diferente com um monte de gente nova que veio para a minha traseira e não gostava tanto de mim. Então, às vezes, foi realmente útil para a atuação.” – Disse Aramayo.

A série traz para as telas pela primeira vez as heroicas lendas da Segunda Era da Terra-Média.

Esse drama épico é situado milhares de anos antes dos eventos das principais obras de J.R.R. Tolkien, O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e vai levar o público para um período onde grandes poderes eram forjados, e reinos ascendiam para a glória e caiam em ruínas. Heróis improváveis ​​serão testados, e a esperança ficará pendurada pelo mais fino dos fios, e o maior vilão já criado por Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão.

Começando em uma época de relativa paz, a série segue um importante grupo de personagens, com figuras novas e familiares, enquanto confrontam o ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas das Montanhas da Névoa, até as fabulosas florestas da capital élfica Lindon, até a ilha de Númenor, e os cantos mais profundos do mapa, esses reinos e personagens vão cravar seu legado, algo que irá ficar marcado até muito além na história.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está em exibição, tendo inclusive se tornado a maior estreia da história do Prime Video, com 25 milhões de espectadores.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *