145494df5ecc3e24ae11a2a86d8a622a-754x394 Por um motivo muito estranho filme com Matthew McConaughey acaba sendo cancelado

Dallas Sting é o nome de uma equipa norte-americana de futebol feminino. Estabelecido em Dallas, o clube para jovens competidoras fez história em 1984, quando, contra todas as expetativas, venceu um torneio internacional de futebol feminino.

O feito estaria prestes a ser eternizado no cinema e teria em Matthew McConaughey a sua estrela principal, no papel do fundador e treinador da equipe, Bill Kinder. Quando tudo estaria pronto para avançar, a produtora Skydance decidiu cancelar o filme.

A decisão, segundo a “The Hollywood Reporter”, terá sido tomada após os produtores terem recebido “alegações perturbadoras sobre alguns aspetos da história verídica que inspirou o filme”. Os responsáveis não avançaram com mais detalhes, mas o “The Daily Mail” relata que por detrás dos motivos do cancelamento estarão alegados comportamentos do treinador, hoje com 83 anos.

De acordo com uma fonte anónima, Kinder terá sido acusado pelas suas jogadoras de as insultar “com alcunhas desapropriadas” e de lhes tocar “por cima da roupa”. Confrontado com as acusações, Kinder negou tudo e mostrou-se chocado com a decisão de não prosseguir com as filmagens.

O antigo treinador terá mesmo entrado em contacto com as suas antigas jogadoras. “Todas me responderam que não aconteceu nada. Ninguém sabe de nada que possa ter acontecido relacionado com essas acusações. Nunca aconteceu nada disso”, concluiu.

O clube, criado em 1973, foi um dos pioneiros no futebol feminino no país. McConaughey iria encarnar Kinder, o treinador que chegou a pagar do seu bolso a viagem até à China, onde a equipa texana viria a vencer todas as grandes favoritas: Austrália, Japão e China. Na final, venceu a Itália, e tornou-se na primeira equipe americana, feminina ou masculina, a conquistar um torneio internacional.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *