capa%20facebook Dragon Age: Dreadwolf | Sistema de códice ganha novos detalhes


 Um dos jogos mais esperados pelos fãs da BioWare é sem dúvidas o vindouro Dragon Age: Dreadwolf que será uma sequência do aclamado Dragon Age: Inquisition, vencedor do GOTY de 2014, e uma das funções mais importantes de quaisquer jogos de RPG modernos é o seu sistema de códice, responsável por expandir a narrativa destes games. Apesar de ainda não termos muitas informações sobre DA:D, já que aparentemente a BioWare e a EA andam guardando as surpresas à sete chaves, tivemos algumas informações interessantes sobre esse sistema de códice. 

Em uma postagem oficial do blog da BioWare feita por Ryan Cormier, editor narrativo, e Sylvia Feketekuty, escritora sênior, ambos trabalhando neste game, declararam que os códices trarão inúmeros fragmentos narrativos que expandirão essas novas histórias e eventos importantes dentro do universo de Dragon Age.

De acordo com Ryan, os códices serão uma “parte valiosa” que servirá para fornecer informações interessantes que podem servir para uma pausa no fluxo do jogo, entretanto, ele mesmo diz que não quer uma enxurrada de informações pipocando na tela do jogador com menos de 10 minutos de gameplay, pelo contrário, de acordo com ele os jogadores não precisarão esperar muito para aprender sobre as pessoas, os conceitos e os lugares apresentados.

Isso talvez se explique pelo comentário de Sylvia, que explica que a existência dos códices em Dragon Age: Dreadwolf serão por meio de cartas, livros, anotações e etc. não muito diferente do que vimos em Dragon Age: Inquisition e que também apresentavam inúmeras informações importantes sem atrapalhar a gameplay.

Dragon Age: Inquisition foi eleito o jogo do ano de 2014, em seu lançamento, quando disputou o título contra jogos de peso como Hearthstone, Middle-Earth: Shadow of Mordor e Dark Souls II, será que Dragon Age: Dreadwolf vai seguir seu exemplo e também conquistar o prêmio? Só podemos esperar para ver!


Apesar de anunciado em 2018 e ter um teaser oficial lançado em 2020, Dragon Age: Dreadwolf ainda não tem uma data ou janela de lançamento oficial.

Dragon Age: Inquisition foi lançado inicialmente em 2014 para PC, PS3 e Xbox 360, posteriormente ports foram lançados para PS4 e Xbox One.



Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *