capa%20materia Guerra dos Consoles | Microsoft quer levar Xbox Game Pass aos consoles da PlayStation

Desde o anúncio das grandes aquisições feitas pela Microsoft, como a pretensão de adquirir a Activision Blizzard por USD 70 bilhões, o Xbox tem estado no centro das atenções dos mundo dos games. A empresa vem sendo acusada de tentar criar um monopólio e impedir seus concorrentes de continuarem a disputa pelo mercado de games e por isso vem sido investigada por inúmeras organizações ao redor do mundo para autorizar (ou não) essa compra bilionária e a própria Sony PlayStation vem acusando a rival american dessas práticas usando, principalmente, a franquia Call of Duty como argumento para suas reclamações de práticas anticompetitivas de mercado já que isso prejudicaria irreparavelmente os próprios esforços da Sony. 

Uma das organizações que vem investigando a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft Xbox é justamente a CMA, Competition and Markets Authority (Autoridade de Concorrência e Mercados, em tradução livre), do Reino Unido. Buscando a aprovação desse órgão para efetuar a compra bilionária, a Microsoft enviou uma resposta ao órgão regulador britânico afirmando que ofereceu à Sony PlayStation o seu serviço de assinatura de games, o Xbox Game Pass, para que os jogadores tivessem a opção de jogar vários jogos através dele, inclusive os jogos da franquia Call of Duty e afirmou ainda que a Sony PlayStation, por sua vez, teria vetado a oferta, não deixando sua comunidade livre para decidir como acessar e jogar seus games.

Microsoft says Sony has “chosen to block Game

Pass from PlayStation” and that it has “elected to protect its revenues from sales of newly released games, rather than offer gamers the choice of accessing them via its subscription, PlayStation Plus.” All a response to UK’s CMA pic.twitter.com/ytOIhLRoIr

— Tom Warren (@tomwarren) October 12, 2022

Tom Warren, do The Verge, teve acesso à esse documento e compartilhou o trecho onde a empresa americana busca se defender à respeito dos argumentos de monopólio de Call of Duty, conforme é possível ver no tweet acima, confira a tradução abaixo:

Também não há qualquer base para a ideia de que ao adquirir Call of Duty possa dar uma “gorjeta” a favor do serviço de assinatura do Xbox. A Sony escolheu bloquear o Game Pass no PlayStation, então por isso ele não está disponível no PlayStation. Assim como todos os jogos que estão disponíveis pelo Game Pass também estão disponíveis para a compra, os jogadores de PlayStation vão poder continuar a comprar Call of Duty pelo PlayStation. E dessa maneira ainda assim custaria menos do que comprar um novo console da Xbox.

Ainda na outra imagem, Tom Warren trás outro trecho do documento reafirmando os planos da Xbox trazer todo o conteúdo da Activision Blizzard para o Game Pass.

A Xbox planeja trazer todo o conteúdo da Activision Blizzard para seu serviço de assinatura de games, o Game Pass. Isso vai beneficiar os gamers, aumentando a importância da assinatura e expandindo o acesso ao conteúdo da Activision Blizzard. A Activision Blizzard não tinha autorizado, no passado, que seu conteúdo fosse incluído em assinaturas de terceiros, nao de uma maneira significativa e [O texto é cortado aqui]. Novamente, esse fortalecimento na competição não foi bem aceito pela líder do mercado, a Sony, que decidiu por proteger as suas receitas das vendas de seus jogos mais recentes, ao invés de oferecer aos gamers a escolha de acessá-los através seu serviço de assinatura, a PlayStation Plus. A Xbox argumenta que isso é um exagero de investimento em seus serviços de assinatura de jogos.

 
capa%202 Guerra dos Consoles | Microsoft quer levar Xbox Game Pass aos consoles da PlayStation

Em outras palavras, a Microsoft deixa a entender que ofereceu o Xbox Game Pass aos consoles da PlayStation, supostamente, deixando claro que não está tentando tornar o Call of Duty como um exclusivo de suas plataformas sejam o Xbox ou o PC (Windows), justamente através de seu serviço de assinatura. Isso serve justamente para rebater o argumento da gigante japonesa de que a exclusividade dessa franquia em questão prejudicaria os seus consoles, já que com essa disponibilização pelo Game Pass, os jogadores de PlayStation poderiam ter acesso aos jogos dela, entretanto, a Sony rejeitou a ideia e bloqueou o Xbox Game Pass em seus consoles.

A Microsoft ainda argumenta que Sony deveria aumentar sua competitividade no ramo de serviço de assinaturas ao oferecer uma variedade maior de jogos, coisa que não faz, o que (de acordo com a empresa americana) demonstra falta de interesse em competir nesse mercado. Aqueles que defendem a Xbox dizem que o foco da Sony não é impedir uma prática que seria anticompetitiva ou não, mas que a empresa japonesa apenas acredita que pode desacelerar ou impedir por completo essa aquisição e que isso seria algo positivo para o PlayStation. Se a PlayStation vai conseguir algo com esses processos e se a Xbox vai ou não conseguir concretizar a aquisição da Activision Blizzard ou não, ainda não está claro e nem parece estar próximo do fim dessa novela, mas e você, o que acha de tudo isso? 

Gostaria de poder jogar os exclusivos do Xbox pelo seu PlayStation? Acha que o Game Pass seria uma boa adição ao seu PS4 ou PS5? 

👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!

124010 Guerra dos Consoles | Microsoft quer levar Xbox Game Pass aos consoles da PlayStation instagram-icone-icon-1 Guerra dos Consoles | Microsoft quer levar Xbox Game Pass aos consoles da PlayStation 124021 Guerra dos Consoles | Microsoft quer levar Xbox Game Pass aos consoles da PlayStation 5969008 Guerra dos Consoles | Microsoft quer levar Xbox Game Pass aos consoles da PlayStation 254396 Guerra dos Consoles | Microsoft quer levar Xbox Game Pass aos consoles da PlayStation image Guerra dos Consoles | Microsoft quer levar Xbox Game Pass aos consoles da PlayStation

👉 Participe dos nossos grupos oficiais!

124034 Guerra dos Consoles | Microsoft quer levar Xbox Game Pass aos consoles da PlayStation png-transparent-iphone-telegram-computer-icons-android-telegram-blue-angle-electronics Guerra dos Consoles | Microsoft quer levar Xbox Game Pass aos consoles da PlayStation

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *