20221025-ovicio-casimiro-banido-twitch Streamer Casimiro foi banido da Twitch

Durante uma transmissão rotineira do Campeonato Brasileiro de Futebol, a conta de Casimiro na Twitch foi banida de forma bizarra, e isso gerou revolta em outros streamers.

O banimento foi por direitos autorais, e aconteceu por volta das 22:27, quando estava sendo exibida a partida entre Athletico-PR e Palmeiras, válida pela 34ª rodada do “Brasileirão“.

Casimiro ser banido por direitos autorais foi bizarro pelo fato de o canal dele ter os direitos exclusivos de transmissão na internet da partida. Logo, não fez sentido algum que tal violação tivesse sido apontada.

O evidente erro da plataforma sensibilizou grande parte comunidade streamer, que prontamente se manifestou. Confira:

Rapaziada que tá acompanhando o Athletico x Palmeiras com a gente no Cazé, a produção tá resolvendo o problema da queda do canal.

Como é sabido, ele tem os direitos de transmissão. Não faz sentido o que aconteceu.

— Allan (@oestagiario) October 26, 2022

❌ Twitch Partner “casimito” (@Casimiro) has been banned! ❌https://t.co/EA2w78YaT7#twitch #ban #secondban #partner #twitchpartner 🕊

— StreamerBans (@StreamerBans) October 26, 2022


A notícia boa é que a resolução do problema veio em pouco tempo, e a Twitch reconheceu que fez besteira ao liberar o canal de Casimiro, para que assim ele pudesse continuar a transmissão da partida de futebol.

 

Estamos de volta, galera. Infelizmente o canal foi tirado do ar por um problema que não nos envolve, mas já corrigimos. Acabou de começar a segunda etapa. https://t.co/xwBqdBB7Pq

— caze (@Casimiro) October 26, 2022

Cria do extinto canal ‘Esporte Interativo‘, Casimiro se notabilizou em rede nacional pelos seus projetos na EI Games e no canal De Sola. Mas ele veio virar uma febre mesmo quando voltou para a Twitch em 2020, se tornando um dos maiores streamers do Brasil.

Quando promoveu a pré-estreia da série da Netflix, Neymar – O Caos Perfeito, Casimiro teve um pico de 545 mil espectadores simultâneos na plataforma de lives da Amazon, se tornando por muito tempo o recordista neste quesito no Brasil. 


Veja Também: 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *