Superman Superman: Filho de Kal-El é cancelada após 18 edições | Por falta de venda?
Superman: Filho de Kal-El Imagem DC


A série de HQs Superman: Filho de Kal-El, lançada em 2021, que apresentava John Kent substituindo seu pai Clark Kent/Kal-El como Superman, será cancelada  em sua 18ª edição, que será lançada em dezembro de ano.

O anuncio foi feito durante um painel da DC sobre o Superman na New York Comic Con, a editora revelou que após a conclusão do titulo, será lançada uma minissérie com 6 edições, chamada  Adventures of Superman: Jon Kent, que será escrita pelo atual roteirista do titulo,  Tom Taylor e com arte de Clayton Henry.

superman-son-of-kal-el-7-cvr-a-john-timms Superman: Filho de Kal-El é cancelada após 18 edições | Por falta de venda?
Superman: Filho de Kal-El Imagem DC

Durante o anuncio do cancelamento da série Taylor disse: Eu não poderia estar mais animado para Jon Kent ser o protagonista do icônico Adventures of Superman. É um verdadeiro testemunho da fantástica resposta dos fãs a Jon como Superman. Esta série será um dos livros mais cheios de ação que já escrevi e Jon será testado mais do que nunca. dizer que o Superman da Terra-2, Val-Zod, e o inimigo de Jon, Ultraman, serão personagens-chave na parte inicial de Adventures of Superman , o que vamos revelar no final da edição #2 fará com que todos falem e a edição #3 nos lança em uma direção que ninguém verá chegando.”

Curiosamente esse cancelamento vem pouco tempo depois da  Warner Bross. Dicovery promover uma espécie de auditoria na DC Comics, para saber o porque estava se investindo em titulos que não estavam vendo bem. 

AVvXsEhUygP0LeAXSMj_QMrFrzs3GHH6rBPxr9JjtW2SaTwzSaHd-Me0aK9CfjL-q_8w89qJbA4GOKk1DxdRlcIJVG9eVKbZf-4il0T0g6GC_bUJNFlw1ZXTQp8DHQYMEZAzoPOzKjl_EYhoYNpo0opF44uHKtBRv6JZhMeu6wO3Fy_DEbLWruwJ3YPY6pHfgQ=w400-h224 Superman: Filho de Kal-El é cancelada após 18 edições | Por falta de venda?

Superman: Filho de Kal-El Imagem DC

E apesar da aparente felicidade de Taylor com esse anuncio da minissérie, fica meio que evidente que o cancelamento da série é devido ao baixo numero de vendas da HQ, sendo que o melhor resultado nas vendas foi na 5ª edição, onde ele revela sua bissexualidade, assumindo um relacionamento com seu atual namorado Jay Nakamura, essa edição vendeu cerca de 69 mil unidades. 

O que foi considerado um recorde na época, apesar de ser um numero baixo em comparação outras HQs do Superman. Apesar de Taylor ter feito inúmeros twitters negando que revista não vendia e acusando de haters quem dizia o contrario, Superman: Filho de Kal-El figurou pouquíssimas vezes entre as 50 revistas mais vendidas.

Mas para você a história chegou ao seu fim, ou realmente está sendo cancelado por falta de venda?

Veja Também: 


Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *