AVvXsEi4PTWCKewpoK9R1X5p5yD5UqEZzt5KLUVkcjeSi6S_opQNBc_eTK3fEv4_6okNB0SZQxgkKwOdCjFy75FUaMooeAVCKdaJaet-pyA8mu5oDPyiWytJtbHhmOR3LNLX53ofJvGd3RpkzwvwAzgq9erBOzXwp471qAG46HkNZ5lZxc9LIzg1jFsyQOnTlQ=w640-h360 Sony fala sobre previsão de lançamento do PS6


Apesar do PlayStation 5 ter sido lançado em 12 novembro de 2020, Sony já tem previsão da data de lançamento para o PlayStation 6. Essa informação vazou quando a empresa teve que responder à Autoridade de Concorrência e Mercados no Reino Unido (CMA), sobre o acordo de permanência certa por 5 anos da franquia Call of Duty no consoles da Sony.

A CMA publicou os documentos oficias entregue pela Sony, referentes a aquisição da Activison Blizzard pela Microsoft por cerca de US$ 69 bilhões. Nos documentos a Sony alega que o acordo proposto pela Microsoft terminaria em 2027 e com isso o PS6 ficaria sem Call of Duty, já que o console deve ser lançando por volta desse ano.

O motivo do envio desses documentos à CMA é que a aquisição da Activison Blizzard é motivo de discussão e análise pelos órgãos reguladores, sobre suspeita se isso pode vir a colocar a Microsoft praticando uma concorrência desleal ou praticar monopólio.

Vale lembrar de apesar de parecer um pouco recente a possível data de lançamento de uma nova geração, o prazo de vida entre os lançamentos de novas gerações entre o PS3, PS4 e PS5 foi entorno de 7 anos.

Veja Também: 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *