Apesar do PlayStation 5 ter sido lançado em 12 novembro de 2020, Sony já tem previsão da data de lançamento para o PlayStation 6. Essa informação vazou quando a empresa teve que responder à Autoridade de Concorrência e Mercados no Reino Unido (CMA), sobre o acordo de permanência certa por 5 anos da franquia Call of Duty no consoles da Sony.
A CMA publicou os documentos oficias entregue pela Sony, referentes a aquisição da Activison Blizzard pela Microsoft por cerca de US$ 69 bilhões. Nos documentos a Sony alega que o acordo proposto pela Microsoft terminaria em 2027 e com isso o PS6 ficaria sem Call of Duty, já que o console deve ser lançando por volta desse ano.
O motivo do envio desses documentos à CMA é que a aquisição da Activison Blizzard é motivo de discussão e análise pelos órgãos reguladores, sobre suspeita se isso pode vir a colocar a Microsoft praticando uma concorrência desleal ou praticar monopólio.
Vale lembrar de apesar de parecer um pouco recente a possível data de lançamento de uma nova geração, o prazo de vida entre os lançamentos de novas gerações entre o PS3, PS4 e PS5 foi entorno de 7 anos.
Veja Também:
- CD Projekt Red anuncia remake de The Witcher reconstruído do zero na Unreal Engine 5
- Após queda nos lucros Disney demite CEO e trás de volta Bob Iger
- Pokémon: Veja quais são as diferenças entre Scarlet e Violet
- PS5 agora possui um jailbreak funcional, afirma modder
- Morre aos 49 anos Jason David Frank, o icônico Ranger Verde dos Power Rangers
- A Evolução de God of War de 2005 até 2022
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!