Jim Ryan – CEO da PlayStation |
Como se já não houvesse muitas farpas trocadas na “guerra dos consoles” em 2022, boa parte impulsionada pelas polemicas em relação a compra de Activion Blizzard pela Microsoft. Jim Ryan, CEO da PlayStation, veio fechar o ano com chave de outro, levantado mais polemicas sobre Game Pass, um dos principais serviços de sua concorrente.
Durante uma sessão de perguntas e respostas no começo de dezembro, entre o CEO e seus funcionários, Jim teria afirmado:
“Se levarmos em conta o Game Pass, o fato é que vendemos mais unidades do PS5 em dois anos do que eles conseguiram somar de assinantes nos últimos 6 ou 7 anos!” E completou. “Além disso, a Sony está perto de chegar a 50 milhões de assinantes, enquanto eles ainda têm pouco mais de 20 milhões, com mais trabalho pela frente para crescer esse número.”
Oficialmente a Sony tem um posicionamento um tanto quanto diferente de Jim. Chegando a fazer uma petição contrária a compra da Activion Blizzard pela Microsoft, junto a Federal Trade Commission – FTC, visando vetar a compra alegando que a concorrente poderia estar tentando gerar uma espécie de monopólio da oferta de games.
E você o que acha disso tudo? O Game Pass não é concorrente da Sony? Microsoft está tentando criar um monopólio? Deixe sua opinião!
Veja Também:
- CD Projekt Red anuncia remake de The Witcher reconstruído do zero na Unreal Engine 5
- Após queda nos lucros Disney demite CEO e trás de volta Bob Iger
- Pokémon: Veja quais são as diferenças entre Scarlet e Violet
- PS5 agora possui um jailbreak funcional, afirma modder
- Morre aos 49 anos Jason David Frank, o icônico Ranger Verde dos Power Rangers
- A Evolução de God of War de 2005 até 2022
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!