Adão Negro foi lançado com alguns objetivos muito claros, como usar a popularidade de Dwayne Johnson para consolidar o personagem no DCEU e mudar os rumos da franquia, porém, isso não deu certo.
O filme fracassou em bilheteria e frustrou os planos do estúdio ao conquistar apenas 380 milhões de dólares em suas exibições pelo mundo. Vale lembrar que foram investidos quase 200 milhões para a sua produção.
Mas os problemas não pararam por aí. Recentemente, Dwayne Johnson foi acusado de mentir sobre dados numéricos a fim de tentar melhorar a imagem do filme na imprensa.
Tudo começou quando o portal Deadline publicou uma matéria na qual dizia que o filme não era um fracasso, conforme você vê aqui. A publicação afirmou que o filme conseguiu atrair um lucro entre 52 a 72 milhões de dólares para o estúdio.
Entretanto, o jornalista Matthew Belloni, que trabalha para a Puck News afirmou que tudo não passa de um verdadeiro engano.
Segundo ele, “vários acionistas da Warner” estão dizendo que os dados foram criados pelo próprio Dwayne Johnson e sua equipe.
Uma matéria do site The Direct afirmou que o ator enviou números falsos para a imprensa deliberadamente, com o objetivo de convencer o público de um sucesso inexistente.
Tudo foi apenas ‘fabricado’
De acordo com Matthew Belloni, os números usados pelo ator incluem as vendas de Blu-Ray e os valores arrecadados com o VOD. Esses dados, porém, não podem ser utilizados para medir o desempenho do filme nos cinemas.
Belloni ainda seguiu dizendo que essa é “uma das histórias mais bobas que já foram fabricadas”, e ele sequer acredita que o filme de fato gastou somente 100 milhões de dólares em marketing global.
Por fim, o jornalista ainda deixou claro seu posicionamento sobre o filme, ao dizer que “quase todos os filmes desse porte acabam se pagando no final”, porém, isso não significa que este filme de fato “valha a pena”.
Vale ressaltar que, dentre todos os filmes de super-heróis da Marvel e da DC lançados neste ano, Adão Negro só conseguiu superar DC Liga dos Superpets (204 milhões) e Morbius (167 milhões).
Mas, então, o que foi mesmo que deu errado em Adão Negro após boa estreia?
O filme não só teve um excelente fim de semana de estreia, como também foi o melhor da carreira de Dwayne Johnson como protagonista.
O problema é que as críticas não foram positivas e a produção ainda teve que competir com o lançamento de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, que o jogou no esquecimento rapidamente.
Adão Negro chega à HBO Max no próximo dia 16 de dezembro.
Veja Também:
- CD Projekt Red anuncia remake de The Witcher reconstruído do zero na Unreal Engine 5
- Após queda nos lucros Disney demite CEO e trás de volta Bob Iger
- Pokémon: Veja quais são as diferenças entre Scarlet e Violet
- PS5 agora possui um jailbreak funcional, afirma modder
- Morre aos 49 anos Jason David Frank, o icônico Ranger Verde dos Power Rangers
- A Evolução de God of War de 2005 até 2022
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!