3f206692-1e50-4d20-a6c8-5e6b45f4770c-Black_Adam_exclusive Dwayne Johnson é acusado de mentir sobre informações da bilheteria de Adão Negro

Adão Negro foi lançado com alguns objetivos muito claros, como usar a popularidade de Dwayne Johnson para consolidar o personagem no DCEU e mudar os rumos da franquia, porém, isso não deu certo.

O filme fracassou em bilheteria e frustrou os planos do estúdio ao conquistar apenas 380 milhões de dólares em suas exibições pelo mundo. Vale lembrar que foram investidos quase 200 milhões para a sua produção.

Mas os problemas não pararam por aí. Recentemente, Dwayne Johnson foi acusado de mentir sobre dados numéricos a fim de tentar melhorar a imagem do filme na imprensa.
dwayne-johnson-adao-negro-24102022 Dwayne Johnson é acusado de mentir sobre informações da bilheteria de Adão Negro
Tudo começou quando o portal Deadline publicou uma matéria na qual dizia que o filme não era um fracasso, conforme você vê aqui. A publicação afirmou que o filme conseguiu atrair um lucro entre 52 a 72 milhões de dólares para o estúdio.

Entretanto, o jornalista Matthew Belloni, que trabalha para a Puck News afirmou que tudo não passa de um verdadeiro engano.

Segundo ele, “vários acionistas da Warner” estão dizendo que os dados foram criados pelo próprio Dwayne Johnson e sua equipe.

Uma matéria do site The Direct afirmou que o ator enviou números falsos para a imprensa deliberadamente, com o objetivo de convencer o público de um sucesso inexistente.

Tudo foi apenas ‘fabricado’

De acordo com Matthew Belloni, os números usados pelo ator incluem as vendas de Blu-Ray e os valores arrecadados com o VOD. Esses dados, porém, não podem ser utilizados para medir o desempenho do filme nos cinemas.

Belloni ainda seguiu dizendo que essa é “uma das histórias mais bobas que já foram fabricadas”, e ele sequer acredita que o filme de fato gastou somente 100 milhões de dólares em marketing global.

Por fim, o jornalista ainda deixou claro seu posicionamento sobre o filme, ao dizer que “quase todos os filmes desse porte acabam se pagando no final”, porém, isso não significa que este filme de fato “valha a pena”.

Vale ressaltar que, dentre todos os filmes de super-heróis da Marvel e da DC lançados neste ano, Adão Negro só conseguiu superar DC Liga dos Superpets (204 milhões) e Morbius (167 milhões).
adao-negro-5-scaled Dwayne Johnson é acusado de mentir sobre informações da bilheteria de Adão Negro
Mas, então, o que foi mesmo que deu errado em Adão Negro após boa estreia?

O filme não só teve um excelente fim de semana de estreia, como também foi o melhor da carreira de Dwayne Johnson como protagonista.

O problema é que as críticas não foram positivas e a produção ainda teve que competir com o lançamento de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, que o jogou no esquecimento rapidamente.

Adão Negro chega à HBO Max no próximo dia 16 de dezembro.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *