Guilherme Briggs é um dos maiores dubladores do Brasil que já trabalhou em produções dando voz em português a Optimus Prime na franquia Transformers, Buzz Lightyear na franquia Toy Story, entre outras renomadas no mercado de dublagem.
Na semana passada, o ator e dublador sofreu ataques de grupos fãs de Chainsaw Man exigindo que o dublador seguisse as falas de mangás traduzidos por grupos não oficiais no Brasil.
O personagem que Guilherme Briggs dublou se chama Demônio do Futuro, dono do jargão “Futuro é Show!” na animação. Os fãs foram em seus perfis nas redes sociais declarar que a fala deveria ser “O Futuro é Pika”, assim como foi traduzido por grupos não oficiais no Brasil.
Guilherme Briggs acabou sofrendo ofensas e até ameaças de hackers por tentar dialogar com esses grupos que não queriam saber os verdadeiros motivos da empresa não usar frases de scans. O dublador se sentiu tão mal com a situação que acabou desativando suas redes e pedindo que o estúdio o retirasse da dublagem de Chainsaw Man.
Nota da Crunchyroll sobre ataques ao Guilherme Briggs
A Crunchyroll divulgou nota neste final de semana repudiando todos os atos e os ataques que o dublador recebeu, além disso, manifestou sua solidariedade ao profissional.
— Crunchyroll Brasil 🌸 (@Crunchyroll_PT) January 14, 2023
Guilherme Briggs até o momento não reativou suas redes sociais.
Veja Também:
- CD Projekt Red anuncia remake de The Witcher reconstruído do zero na Unreal Engine 5
- Metal Gear Solid pode ter Remake anunciado esse ano | Rumor
- Pokémon Go: Calendário de Janeiro/2023
- PS5 agora possui um jailbreak funcional, afirma modder
- Wandinha deve deixar a Netflix e ir para o Prime Video
- A Evolução de God of War de 2005 até 2022
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!