Google-Stadia-Cloud-Gaming-Dienst-Feb22-4-e1664529313968 É Oficial! Google Stadia não existe mais

Google Stadia foi anunciado em novembro de 2019, trazendo muita inovação ao mundo dos games, no entanto, a forma como a ideia foi conduzida não agradou a comunidade e antes mesmo de ser lançado o console havia “morrido”, levando o Google a oficializar isto em setembro de 2022.

Infelizmente este momento chegou, na quarta-feira (18) os servidores do Google Stadia foram desligados e o console deixou de existir – é triste ver uma boa ideia não sendo bem conduzida, ao contrário da Microsoft que atualmente faz sucesso com serviço na nuvem.

Em seu Twitter, a página do Google Stadia se despediu da comunidade:

To our players and partners, our team, community and fans: thank you, for everything.

As of 11:59pm PT today, we’re signing off from the cloud. Y’all be good to each other, and stay safe out there.

☁️ 🎮 pic.twitter.com/aCr0gW8IQq

— Stadia ☁️🎮 (@GoogleStadia) January 18, 2023

Tradução:

“Aos nossos jogadores e parceiros, nossa equipe, comunidade e torcedores: obrigado por tudo.

A partir das 23h59 PT de hoje, estamos saindo da nuvem. Sejam bons uns com os outros e fiquem seguros por aí.”

Na mensagem ainda podemos ver os créditos subindo, acompanhado do Worm Game, que seria um jogo de teste interno do Stadia e que foi disponibilizado aos jogadores. Os créditos sobrem com o nome de toda a equipe que participou do projeto.

O Google Stadia quando surgiu, ameaçou a hegemonia das grandes companhias de games, como a PlayStation, Microsoft e Nintendo. Mas após uma ideia mal executada, o console do Google não atraiu a comunidade. No entanto, a ideia de jogo na nuvem foi tão boa, que a Microsoft e a PlayStation implementaram em seus serviços.

Além disso, o Google Stadia ainda anunciou que fará o reembolso de todas as compras dos clientes na plataforma e todas as compras feitas no jogo.

De acordo com o Google, toda a tecnologia da plataforma era subjacente que alimentava o Stadia, será aproveitada em outras partes da empresa, como o YouTube, Google Play e seus esforços de Realidade Aumentada. 

Veja Também: 

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *