The Last of Us é um jogo que mostra um mundo onde um fungo infecta pessoas e as transforma em monstros. Um infectado pelo Cordyceps pode passar por vários estágios de transformação.
A série The Last of Us da HBO apresentou ao longo de seus episódios alguns estágios do infectados, como Corredores, Estaladores e mais recente o Baiacu. E cada um tem suas próprias características.
Confira a seguir um lista do vários estágios dos infectados de The Last of Us:
Corredores
Este é o primeiro estágio da infecção por Cordyceps. As pessoas ainda mantém grande parte de sua aparência, apenas com alguns pontos do corpo deixando a vista o fungo.
Este estágio acontece aproximadamente entre um e dois dias de infecção. Neste estágio, o Cordyceps assume total controle do corpo do infectado. Ele são extremamente rápidos, mas é o estágio mais frágil da infecção.
Perseguidores
Neste segundo estágio, cerca de duas semanas após a infecção começar a se espalhar, o corpo da pessoa está quase totalmente coberta pelo fungo. Sendo a cabeça o local mais deformado.
Os perseguidores preferem lugares mais escuros e costumam atacar pelas costas de vítimas. Ele são mais resistentes e agressivos do que os Corredores.
Estaladores
Este é o terceiro estágio e surge após um ano de infecção. A cabeça do infectado se tornar um cogumelo gigante, por isso não enxerga, mas tem um audição extraordinária.
Estaladores perseguem suas vítimas ao menor ruído. Eles recebem esse nome pelos estalos que fazem para ajudar na ecolocalização para caçar humanos ou andar por um ambiente.
Baiacu
Se sobreviver e passar vários anos como infectado, a pessoa atinge o quarto estágio que é conhecido como Baiacu. Este estágio é um dos mais raros a ser visto e precisão de um ambiente especifico para surgirem, como ambientes pequenos e escuros.
Os Baiacus são completamente desfigurados por conta do crescimento do fungo. Eles também são muito resistentes e tem uma força descomunal. Assim como os Estaladores, eles se guiam pelo som.
Trôpegos
Uma variante do quarto estágio de infecção. Os Trôpegos foram apresentados no jogo The Last of Us Part II. Eles ainda não apareceram na série.
Eles costumam surgir de ambientes com muita água e umidade. Ao contrário dos Baiacus, os Trôpegos conseguem enxergar de alguma forma. Nos jogos, eles jogam um tipo de “bombas de esporos” em suas vítimas.
Rei dos Ratos
Outro estágio extremamente raro de se ver. O Rei dos Ratos surge após décadas de infecção e devido a proximidade forçada de vários infectados em um ambiente apertado. No jogo, ele é o mais letal e difícil de matar.
O fim da infecção
A série mostrou também o que acontece quando um infectado morre, sobrando apenas um borrão de fungos grudado na parede com a silhueta do que um dia foi um humano.
The Last of Us estreia todo domingo às 23h na HBO e HBO Max.
Veja Também:
- Netflix vai cobrar por compartilhamento de senha
- Disney anuncia Toy Story 5, Frozen 3 e Zootopia 2
- Hogwarts Legacy: Confira algumas dicas valiosas para iniciantes
- PS5 agora possui um jailbreak funcional, afirma modder
- Pokémon Go: Calendário de Fevereiro/2023
- A Evolução de God of War de 2005 até 2022
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!