Ariel A Pequena Sereia | Musicas do original foram alteradas para empoderamento feminino
A Pequena Sereia Imagem Disney


Em meio a muitas polemicas e mudanças que não agradaram grande parte do o publico, vide os trailers que superam 2 milhões de dislikes, o live-action de A Pequena Sereia, trás mais uma que já era esperado na minha opinião, irão mudar as musicas do clássico para empoderar mais as mulheres. 

Em 2021, Lin-Manuel Miranda confirmou que as músicas da animação de 1989 estarão presentes no live-action de A Pequena Sereia, estrelado por Halle Bailey como Ariel. Ele trabalhou na trilha sonora do novo filme ao lado de Alan Menken, compositor por trás de inúmeros sucessos da Disney, que elogiou o artista dizendo que “seus rascunhos são melhores do que qualquer melodia que vou escrever na minha vida“.



Alan Menken, aos 73 anos, está trabalhando no longa animado Spellbound, com Rachel Zegler e Nicole Kidman, que deve ser lançado até o final de 2023. Em uma nova entrevista para a Vanity Fair, ele mencionou que está trabalhando em outro projeto musical, mas seu foco agora está na adaptação live-action de A Pequena Sereia, que estreia nos cinemas em maio.

Para refletir a autonomia feminina no mundo atual, Menken revelou que fez alterações nas letras de duas canções da animação original: “Beije a Moça” e “Pobres Corações Infelizes”. Ele disse que houve revisões em “Kiss the Girl” porque as pessoas ficaram sensíveis com a ideia de que o Príncipe Eric poderia forçar a barra com Ariel, e em “Poor Unfortunate Souls” em relação às falas que poderiam fazer as meninas sentirem que não devem falar fora de hora, mesmo a musica sendo cantada pela Úrsula que a vilã do filme, no intuito de manipular a Ariel.



O elenco do filme é composto por Halle Bailey como Ariel, Jonah Hauer-King como Príncipe Eric, Melissa McCarthy como Úrsula, Javier Bardem como Rei Tritão, Art Malik como Grimsby, Daveed Diggs como Sebastião, Jacob Tremblay como Linguado e Awkwafina como Sabidão. Na nova versão, assim como na animação, Ariel aceita a proposta de Úrsula de abrir mão de sua voz pela chance de ter pernas. No entanto, há uma possibilidade de que o acordo seja diferente, pois a descrição do filme revela que a coroa do pai da princesa também estará em risco quando Ariel assinar o contrato com a vilã.

A Pequena Sereia estreia no dia 25 de maio nos cinemas do Brasil.


Veja Também: 

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *