Microsoft-Activision-Blizzard-bloqueada-900x503 Reino Unido bloqueia a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

A Competition and Markets Authority (CMA), órgão regulador do Reino Unido entendeu que o acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard pode comprometer a concorrência no mercado de games no país. Sendo assim, o negócio foi bloqueado pela instituição e a Activision, por sua vez, garante que vai trabalhar “agressivamente” para reverter a decisão.


Para a CMA, o acordo entre Xbox e a empresa dona de títulos de sucesso como Call of Duty, Overwatch 2 e Diablo representa um grande risco para a concorrência, sobretudo com relação aos jogos em nuvem.

“A Microsoft já desfruta de uma posição poderosa e de vantagem sobre outros concorrentes em jogos em nuvem e este acordo fortaleceria essa vantagem, dando-lhe a capacidade de minar concorrentes novos e inovadores.”

blizzard Reino Unido bloqueia a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

A Activision promete lutar pelo negócio

Através de um comunicado divulgado pelo portal Bloomberg, um porta-voz da Activision garantiu que trabalhará arduamente para reverter a decisão da CMA.

“O relatório da CMA contradiz as ambições do Reino Unido de se tornar um país atraente para construir negócios de tecnologia”, disse o porta-voz da Activision. “Trabalharemos agressivamente com a Microsoft para reverter isso na apelação.”

Apesar do negócio ter sido aprovado em outros países, a aprovação do Reino Unido era tida como um grande passo para a realização do negócio, que agora certamente causará uma boa dor de cabeça para Spencer e companhia.

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *