AVvXsEgquJoO8IfQHsPtpBp9iBNXAinXcrlNN2B-qdJYtHe161KaKLFY5eXk_OBlkrlhnL5HrRT_4h5ytDLyar3NMEMyApxxA-wtzDaIuwqVOy6h9FzDQ3Qq1syqMjes3f-njmC_fgOkTh8faE3fDrPuCh5NZJ5drZP3tYtNC5VEw86KVLWj8LS5kWHf-l3Ynw=w640-h360 O que é uma Mary Sue?
Ray Imagem Star Wars

Todo mundo já ouviu alguma personagem de um filme ou série ser chamada de Mary Sue, mas você sabe o que é isso?

Mary Sue é um termo que se refere a um personagem de ficção que é considerado excessivamente perfeito ou idealizado.  Contando com qualidades como beleza física, habilidades diversas, inteligência e talentos. Essa perfeição acaba sendo irritante e pouco realista para os  leitores, pois parecem não ter falhas ou fraquezas significativas. 



Com isso elas ficam sem ter desafios durante sua jornada, já que essa perfeição vem sem justificava no roteiro, tendo assim características ou habilidades especiais sem nem ao menos terem treinado tanto para isso, e sempre sendo aquilo que é o necessário para superar os desafios apresentados, no famoso eu sei fazer isso porque sim. 

Elas raramente tem defeitos e quando os tem pouco afetam o desenvolvimento da trama, de maneira a representar uma perspectiva real de fracasso da personagem.

O termo “Mary Sue” tem origem em uma história de fan fiction de Star Trek escrita por Paula Smith em 1973, intitulada “A Trekkie’s Tale”. A história apresentava um personagem feminino chamado Mary Sue que uma tenente de apenas 15 anos, que já conta com responsabilidades adultas e todas as habilidades necessárias para arcar facilmente com elas. Com toda essa perfeição, rapidamente se tornou popular entre os fãs da série, para descrever personagens idealizados e excessivamente perfeitos em várias formas de ficção.



A Mary Sue é frequentemente vista como uma forma preguiçosa de escrita, pois esses personagens são criados sem a complexidade e a profundidade necessárias para torná-los realistas e críveis. Eles são frequentemente usados como dispositivos de enredo para resolver problemas ou para avançar a trama sem que o autor precise se esforçar para desenvolver um personagem mais complexo e interessante.

Em resumo, a Mary Sue é um termo que descreve um personagem excessivamente perfeito e idealizado que é frequentemente usado como um dispositivo preguiçoso de enredo na ficção.

Me diga aí, depois de ler isso alguma personagem lhe veio a cabeça?

Veja Também: 

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *